CIDADES

min de leitura - #

Apucarana investe R$ 700 mil para ampliar creche do Dom Romeu

DA REDAÇÃO

| Edição de 16 de outubro de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Prefeitura de Apucarana autorizou, na tarde de ontem, a execução de obras em mais um prédio da rede municipal de ensino. O CMEI Izabel Holak, situado no Núcleo Dom Romeu Alberti, passará pela reforma de 657,46 m² e ampliação de 246,61m². O investimento soma R$ 685.913,12, em recursos próprios do município.

De acordo com a secretária municipal de educação, Marli Fernandes, a obra possibilitará a abertura de mais 60 vagas para suprir a demanda das famílias. “O CMEI Izabel Holak está atendendo no momento a 140 crianças, com idades entres quatro meses e 3 anos. O número deve subir para aproximadamente 200 depois que a reforma e a ampliação forem concluídas,” detalhou. 
Entre os serviços previstos no projeto de engenharia, os principais são troca do telhado e da estrutura da cobertura, substituição dos pisos, reorganização do setor administrativo e da sala dos professores, melhorias na cozinha e nos depósitos, restauração do lactário e dos espaços de higienização dos berçários, adequação de espaço para brinquedoteca e refeitório, revisão das instalações elétricas e hidráulicas, além de pintura interna e externa do prédio.
Esta é a segunda vez que o centro infantil recebe benfeitorias nos últimos anos. “O prédio passou por uma breve reforma em 2016, para resolver problemas pontuais e urgentes, principalmente relacionados aos sanitários dos alunos. A nova obra será abrangente e contemplará todos os ambientes da unidade de ensino,” disse a superintendente de engenharia e obras da Autarquia Municipal de Educação, Miriam Elena Favaretto Corbacho.
A diretora do CMEI Izabel Holak, Claudete Macedo, agradeceu à administração municipal pelo investimento. “Muito obrigada a todos que se empenharam para a viabilização do projeto. Devido à ação de vândalos, a cobertura do prédio está em estado precário e algumas salas costumam alagar quando chove. Então, os professores e funcionários aguardavam ansiosamente a realização da obra, que vai trazer mais conforto e segurança ao nosso local de trabalho,” declarou.
A empresa CMTA Construções Civis Eireli venceu a licitação e ficará responsável pela execução da obra. Os serviços devem ser iniciados no prazo de dez dias úteis.