CIDADES

min de leitura - #

Arapongas inaugura campos de futebol e faz homenagem ao goleiro Danilo

Da redação

| Edição de 15 de dezembro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


A prefeitura de Arapongas inaugurou na manhã de ontem três novos espaços esportivos. As quadras fazem parte do projeto “Meu Campinho” e somam investimento de mais de R$ 1,1 milhão. A solenidade de inauguração do primeiro espaço, entregue no Conjunto Del Condor, foi marcada pela emoção. A quadra leva o nome do goleiro Marcos Danilo Padilha, que jogou no Arapongas e morreu em 2016 no acidente aéreo da equipe do Chapecoense.

Imagem ilustrativa da imagem Arapongas inaugura campos de futebol  e faz homenagem ao goleiro Danilo


A esposa do goleiro, a araponguense Letícia Padilha, esteve presente na inauguração junto do filho Lorenzo e, bastante emocionada, agradeceu a homenagem ao marido. “Eu estou muito agradecida por todo o carinho que o Sérgio tem sempre demonstrou pelo Danilo. Estamos felizes e emocionados com a construção. O Danilo tinha um carinho muito grande por Arapongas”, comentou a viúva do esportista, que presentou o prefeito Sérgio Onofre com uma camiseta marido no clube catarinense.
Outras duas quadras inauguradas na manhã de ontem, homenagearam, no Conjunto Ulysses Guimarães, o ex-prefeito de Arapongas, Sadaho Yokomizo e, no Conjunto Alto da Boa Vista, Vanderlei Vieira dos Santos, que era também conhecido como Vandão do Samu e atuava como árbitro de futebol. 
Segundo o prefeito de Arapongas, as três unidades tiveram um investimento de R$ 1,1 milhão com verbas do governo estadual.
Onofre comemora as conquistas para a cidade e fala sobre os homenageados. “Temos escolas ao lado dos três campos e por isso, queremos essa integração de alunos e também da comunidade dos bairros. Além disso, esses campinhos levam os nomes de pessoas que fizeram por Arapongas e que ajudaram na evolução da cidade”, explica. 
O prefeito também faz pedido para que a população conserve os campinhos construídos. “A gente vê a própria comunidade estragando o que foi construído em prol de moradores. Porém, vou fazer uma reunião com os presidentes dos bairros para que haja a preservação desses espaços”, ressalta.