CIDADES

min de leitura - #

Aumento da Selic não impactou vendas, diz economista

DA REDAÇÃO

| Edição de 15 de julho de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

De acordo com o economista Paulo Cruz, professor da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de Apucarana, a alta na taxa básica de juros (Selic) de 3,5% para 4,25% provocou um aumento de 20% nos juros dos empréstimos e financiamentos neste mês. Contudo, o economista considera o impacto pouco relevante diante das necessidades de motos para o transporte e uso profissional no ramo de entregas. 

“O que está contando mesmo é o esforço para manter a renda necessária garantir o sustento. Isso também é uma chamada para que o trânsito se prepare melhor, para um crescente aumento de fluxo de motos”, analisa.
Dados do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) apontam um aumento na frota de motocicletas nos dois municípios. Em Apucarana o volume de veículos cadastrados passou de 14.071 para 14.554 entre maio de 2020 e maio deste ano, com 483 veículos a mais nas tuas. Em Arapongas, 611 motos passaram a circular no período, com o aumento de 14.794 para 15.405 da frota de motos cadastradas no Detran. Os dados refletem o número dos emplacamentos de motos novas, usadas e também de transferências de documentação.