CIDADES

min de leitura - #

Casal de idosos morre em intervalo de 2 horas horas

DA REDAÇÃO

| Edição de 28 de janeiro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A região confirmou ontem a perda de mais quatro moradores vítimas de complicações da covid-19. Entres as mortes está a de um casal e idosos, que faleceram com um intervalo de duas horas.

Emídio Bianco,  86 anos, e Ana Machado Bianco, 84 anos, eram casados há 63 anos e até na hora da morte, permaneceram juntos. 
Ana morreu às 5 horas de ontem, no Hospital da Providência. Duas horas depois, seu companheiro de vida, Emídio,  também morreu. Conforme informações da família, a idosa sofria de comorbidades, como hipertensão e diabetes. 
“Foram 63 anos juntos, e sempre juntos. Deus não quis separá-los. Descansem em paz, meus velhos”, lamentou o filho Laércio Bianco nas redes sociais. 
Ainda de acordo com familiares, o casal procurou atendimento médico no último dia 18 de janeiro e realizou os testes. Até então, apenas dona Ana havia apresentado sintomas. Os dois testaram positivo. Emídio passou mal e foi internado na sexta-feira (22) e Ana precisou ser internada no sábado (23).  Os dois tinham 7 filhos.
Além da morte do casal, a Autarquia Municipal de Saúde (AMS), confirmou ontem um terceiro óbito, de um homem de 68 anos, cardiopata, que foi internado em no último dia 13 e morreu anteontem. Apucarana soma 126 mortes desde o início da pandemia e 5.347 diagnósticos positivos, sendo 38 confirmados ontem. São 16 homens entre 10 e 60 anos e 22 pacientes femininas entre 5 e 63 anos. O órgão aguarda resultado de 130 exames.
Outro município a registrar óbito ontem foi Faxinal. Segundo informações da Secretaria de Saúde, o paciente era um homem de 74 anos, com hipertensão. Ele morreu anteontem no Hospital da Providência de Apucarana. Faxinal, que soma 736 casos desde o início da pandemia já registrou 19 óbitos. (COLABOROU FERNANDA NEME)