CIDADES

min de leitura - #

‘Chape’ foi adversária do Roma Apucarana em 2007

Da Redação

| Edição de 30 de novembro de 2016 | Atualizado em 02 de dezembro de 2016

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Adversário do Roma Esporte Apucarana no Campeonato Brasileiro da Série C de 2007, a Chapecoense saiu do anonimato em apenas sete anos para se tornar uma das maiores sensações do futebol brasileiro.

Dois anos mais tarde, em 2009, o clube participou da Série D do Brasileiro e no mesmo ano garantiu acesso para a terceira divisão. Em 2012 e 2013, conquistou dois acessos consecutivos e chegou à elite do futebol brasileiro.

Em 2015, a equipe conseguiu um dos maiores feitos da história do clube, que foi chegar às quartas de final da Copa Sul-Americana. O time foi derrotado pelo River Plate, mas a consagração e a afirmação no cenário internacional viria no ano seguinte.

Imagem ilustrativa da imagem ‘Chape’ foi adversária do Roma Apucarana em 2007

Neste ano, a Chapecoense conseguiu a classificação inédita para a final da Sul-Americana. O "Verdão do Oeste", como foi apelidado pelos torcedores, desbancou o San Lorenzo, campeão da Libertadores em 2014 e disputaria a decisão nesta quarta contra o Atlético Nacional, atual campeão continental.

Na Série C de 2007, o Roma, clube que está licenciado desde 2014 junto a Federação Paranaense de Futebol, teve o time da Chapecoense como adversário em duas ocasiões. Foi na primeira fase da competição nacional. Naquele campeonato pelo Grupo 15, o time apucaranense levou a melhor e venceu os dois confrontos. Na abertura da competição, no Estádio Olímpio Barreto, o Roma venceu o Alviverde do Oeste Catarinense por 1 a 0, com gol do lateral-direito Rodrigo Heffner. No returno, pelo fechamento da fase inicial, na Arena Condá, o Roma ganhou por 2 a 1, com gols de João Renato aos 16 minutos e Juliano aos 43 do primeiro tempo. Rodrigo Hott, aos 4 da etapa final, descontou para a “Chape”. (RAUL CÉSAR DOS REIS