CIDADES

min de leitura - #

Circuito do Mobiliário prepara duas semanas de negócios

DA REDAÇÃO

| Edição de 07 de janeiro de 2022 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O município de Arapongas vai sediar, de 18 de janeiro a 5 de fevereiro, o Circuito Paranaense do Mobiliário. O evento, que nasce com a proposta de ser o maior encontro entre lojistas de todo o Brasil negociando diretamente nas fábricas de móveis, será dividido em duas etapas. As duas primeiras semanas serão dedicadas aos negócios, com as indústrias recebendo os lojistas em seus showrooms e empenhadas em gerar resultados para ambas as partes. 

“Durante duas semanas, os lojistas vão passar pelo CAV - Centro de Apoio do Visitante, instalado no Senai, onde terão uma apresentação prévia das empresas participantes. Dali, em transporte disponibilizado pela organização, eles seguirão para as fábricas. A ideia é usar a estrutura do CAV e principalmente das próprias indústrias para encantar esses clientes, gerando um ambiente para bons negócios e abrindo novos horizontes para o nosso segmento”, afirma José Lopes de Aquino, Presidente do Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas (SIMA).
Na terceira semana será desenvolvida a outra etapa do circuito, com ações voltadas para a comunidade. “Nessa etapa, algumas empresas receberão visitas programadas, abrindo suas portas para os estudantes. A ideia é que os jovens cresçam conhecendo melhor o potencial do parque moveleiro da cidade onde vivem, bem como as oportunidades de trabalho que ele oferece. Além disso, outras ações serão realizadas em conjunto com o Senai, em uma apresentação de como funciona o processo na indústria de móveis, desde a fase de pesquisa e desenvolvimento, passando pela engenharia e pela produção”, acrescenta Aquino. 
Arapongas tem o maior polo moveleiro do Paraná, movimentando mais de R$ 2,6 bilhões por ano e gerando mais de 10 mil empregos diretos.