CIDADES

min de leitura - #

Congresso acena com taxação do álcool e cigarro na reforma tributária

DA REDAÇÃO

| Edição de 06 de outubro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou nesta terça-feira que o Congresso tem ‘compromisso’ com a reforma tributária, no entanto, o parlamentar não definiu um calendário para análise da proposta, nem assegurou a votação do texto ainda neste ano.

Nesta terça-feira, o relator da reforma que trata da tributação sobre o consumo no Senado, Roberto Rocha (PSDB-MA), apresentou seu parecer que, entre outros pontos, propõe a criação de um imposto único e de uma taxa que incidiria sobre álcool e cigarro. Além desta proposta, tramitam no Congresso outros projetos de reforma tributária, entre eles, a reforma do Imposto de Renda.
“Esse Congresso que tem ao longo desses anos trabalhado muito nessas reformas tem o compromisso, nessa toada histórica, com a tributária. Nós precisamos entregar para a sociedade brasileira um novo modelo de sistema tributário”, afirmou o presidente do Senado.
Questionado sobre a definição de um calendário para a votação da PEC, Pacheco explicou que o texto será analisado primeiramente pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e, na sequência, pelo plenário do Senado, mas não estipulou prazo.