CIDADES

min de leitura - #

Construtora diz que vai assumir compromisso com pedreiros

Vanuza Borges

| Edição de 28 de abril de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


Sindicato da categoria fez denúncia ao MPF e acompanha o caso
Após trabalhadores denunciarem anteontem falta de pagamento de salário e situação precária no alojamento, a Prestes Construtora e Incorporadora disse, através de nota, que irá assumir o compromisso de rescindir o contrato com cada um dos empregados, mesmo sendo de responsabilidade do fornecedor de mão de obra.
Ontem à tarde, representantes da Prestes, que tem sede em Ponta Grossa, e da LM Magalhães, que contratou os profissionais vindo do Maranhão e Sergipe, se reuniram na Sub-Sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Arapongas (Sticma). O sindicato formalizou a denúncia ontem de manhã no Ministério Público do Trabalho, em Apucarana.
“Apresentaram o termo que ambos assinaram (construtora e terceirizada) garantindo o pagamento de todos os direitos trabalhistas. Na próxima terça-feira serão apresentados os cálculos dos trabalhadores que estão sem registro e deixaram a obra na última sexta-feira e, se estiverem corretos, as rescisões serão feitas no dia seguinte. Os outros quatro trabalhadores também terão os valores devidos pagos também na quarta-feira”, diz o representante do Sictma, Ataíde Botelho, observando que irá acompanhar de perto toda a negociação.
Em nota, a Prestes Construtora e Incorporadora informou ainda que providenciou um novo local com totais condições sanitárias e conforto e ficará à disposição dos trabalhadores até que retornem aos seus destinos de origem.
Por outro lado, em contato com os trabalhadores, eles alegaram que o novo alojamento é muito parecido com o anterior e também apresentam problemas e estão sem qualquer agasalho contra o frio. O Sindicato disse que irá visitar o novo local provavelmente na segunda-feira. (VANUZA BORGES)