CIDADES

min de leitura - #

Dom Celso ordena novo sacerdote da Diocese em Ivaiporã

Ivan Maldonado

| Edição de 23 de outubro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


Dom Celso Antônio Marchiori, bispo da diocese de Apucarana ordenou, em Ivaiporã, mais um sacerdote da Diocese de Apucarana. O rito de ordenação presbiteral do novo padre Anderson Candido Bento aconteceu na manhã de domingo na Paróquia Bom Jesus, que estava completamente lotada.

Imagem ilustrativa da imagem Dom Celso ordena novo sacerdote da Diocese em Ivaiporã


O novo sacerdote Anderson ingressou no seminário menor da Diocese de Apucarana em fevereiro de 2006. Em 2012 residiu e iniciou os trabalhos pastorais na Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Cruzmaltina. Também realizou trabalhos em várias paróquias de Apucarana, Astorga e Arapongas. Atualmente reside na Paróquia São Benedito, em Apucarana, onde será vigário. Durante a cerimônia, Dom Celso apresentou o novo sacerdote à comunidade. Esta foi a terceira ordenação de sacerdotes na Diocese de Apucarana neste ano. No início de outubro também foram ordenados os padres Douglas Felippe e Renato Coelho. 
“Graças a Deus aqui na Diocese todos os anos temos ordenações, posso dizer que já temos padres suficientes para a diocese. Mas, como a igreja sempre precisa temos um grande desejo que esses padres também vão progredindo cada dia mais, e queiram abraçar a missão em outras regiões do Brasil, em locais onde não temos padres”, assinala Dom Celso. 
O lema escolhido por Padre Anderson para a ordenação foi “Não a nós, o Senhor, não a nós, a vós porém seja a glória” extraído dos Salmos 115. Ele agradeceu a família e a todos que colaboraram formação dele e pediu que o apoiassem no novo caminho. “Me ajudem a ser bom sacerdote, quando for necessário, me corrijam. Continuemos unidos trabalhando pela unificação do reino”, enfatizou Padre Anderson. 
Padre João Voltarelli, paróco da Bom Jesus, agradeceu o apoio de toda equipe voluntária que ajudou na preparação da ordenação e do almoço servido para aproximadamente 1,5 mil pessoas que participaram da cerimônia religiosa. “Muito obrigado a todos por fazerem parte dessa alegria, onde a Paróquia Bom Jesus nos seus 61 anos deu mais um padre para nossa igreja”, destacou padre João Voltarelli. (IVAN MALDONADO)