CIDADES

min de leitura - #

Dupla é presa após assalto a agência em Mauá da Serra

Adriana Savicki

| Edição de 16 de outubro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


Pelo menos três homens participaram de um assalto a uma cooperativa de crédito na manhã de ontem em Mauá da Serra. O crime aconteceu no início da manhã e dois assaltantes foram presos em flagrante pela Polícia Militar (PM). Um terceiro envolvido conseguiu escapar.
Segundo testemunhas, os bandidos invadiram a agência do Sicredi localizada na Avenida Jamil Assad Jamus, no início da manhã, quando os funcionários chegavam para trabalhar. O vigia foi o primeiro a ser rendido e desarmado pelos assaltantes. Na sequência, outros dois funcionários foram feitos de reféns.
Segundo a PM, o roubo foi reportado ao destacamento pela central de monitoramento da agência. Quando os policiais chegaram até o local, flagraram o trio em fuga. Um dos envolvidos foi preso na agência e um segundo foi localizado em um terreno baldio próximo. Um carro usado pelo trio, um Corsa com placas de Apucarana também foi apreendido. A arma do vigia foi recuperada.
A PM realizou cercos em várias localidades, mas até o final da tarde de ontem, o terceiro envolvido não havia sido preso. Parte das vestes usadas pelo bandido foram abandonadas. Segundo o sargento Francis Lourenço Gomes, a polícia suspeita que o roubo teria a participação de pelo menos mais uma pessoa. “Há possibilidade que os três envolvidos estivessem em contato com celular com uma outra pessoa que seria responsável pela fuga. Reforça a suspeita o fato do carro encontrado não ter o perfil de veículos utilizados em roubos a banco”, comenta.
Segundo ele, o plano dos assaltantes era ir rendendo os funcionários que chegassem até que o tesoureiro entrasse na agência para acesso ao cofre. “Eles deixaram para trás anilhas plásticas e fita, que seriam usadas para imobilizar os reféns”, comenta.
Os dois presos, identificados como Thiago Cordeiro Leite, 27 anos, e Caio Gabriel de Souza, anos, foram reconhecidos pelas vítimas. A polícia teve acesso também as gravações do circuito interno de segurança para identificação do terceiro envolvido. 
Os dois presos foram encaminhados para Delegacia de Marilândia do Sul. Segundo a PM, ambos são de Londrina.