CIDADES

min de leitura - #

Ex-prefeito de Cambira é detido sob suspeita de estupro de vulnerável

Da redação

| Edição de 15 de dezembro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O ex-prefeito de Cambira, Sidnei Bellini, foi preso no final da tarde de ontem por suspeita de estupro de vulnerável de uma menina de 13 anos. Encaminhado para 17ª Subdivisão Policial (SDP), até as 20h30 de ontem, o empresário estava sendo ouvido na companhia de seu advogado. 
A Polícia Civil confirmou que Bellini foi detido em situação de flagrante, mas não deu maiores informações sobre o caso, uma vez que o suspeito ainda estava sendo ouvido. 
O caso começou a ser investigado após a mãe da menina, que é moradora de Cambira, ter procurado o destacamento da Polícia Militar (PM) na manhã de ontem. A denúncia foi recebida pelo sargento Fabiano Brito da Silva. 
Segundo ele, a mãe apresentou, no celular da menina, conversas entre Bellini e a filha em um aplicativo de mensagens. “Ela se passou pela filha”, comenta o sargento.
Segundo ele, pelo teor da conversa, a mãe teve conhecimento que a filha teria sido levada pelo suspeito até um motel em Mandaguari na noite de anteontem. Segundo o sargento, as conversas apontam que o suspeito teria dado uma quantia em dinheiro para a adolescente.
A Polícia Civil foi acionada e a delegada Luana Lopes determinou que a adolescente fosse encaminhada para exame no Instituto Médico Legal (IML). Após a confirmação de que houve relação sexual recente, a delegada pediu apoio para PM e foi até Cambira para conduzir o suspeito até a 17ª SDP.  Ontem, em contato telefônico com a reportagem, a delegada confirmou à Tribuna a prisão, mas afirmou que só vai se pronunciar a respeito do caso hoje pela manhã. 

A Tribuna não consegui contato com a defesa do suspeito ontem.