CIDADES

min de leitura - #

Governo libera R$ 100 milhões para investimento em pesquisa e extensão

Da redação

| Edição de 22 de março de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Governador Beto Richa autorizou ontem investimentos de mais de R$ 100 milhões para 28 chamadas públicas coordenadas pela Fundação Araucária – que incluem bolsas de estudos para graduação, pós-graduação e para o exterior – e a contratação de 82 projetos vinculados ao Programa Universidade sem Fronteiras, das instituições de ensino superior pertencentes ao Estado. Os recursos resultam da parceria entre a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Fundação Araucária, parceiros do setor privado e Governo Federal.
A solenidade de lançamento, no Palácio Iguaçu, teve a participação do secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes, e do presidente da Fundação Araucária, Paulo Brofman, com a presença de reitores, professores e pesquisadores.
“As ações de inovação da comunidade acadêmica garantem um futuro sustentável e vigoroso ao nosso Estado”, disse Richa. “Os recursos investidos em ciência, tecnologia e inovação, a credibilidade e os bons projetos de nossos pesquisadores atraem parcerias da iniciativa privada, garantido investimentos importantes no Paraná”, ressaltou.
Richa disse que o Paraná é o estado brasileiro que mais investe no ensino superior. “Nossas universidades são centros irradiadores de conhecimento em todas as regiões e contribuem muito com o desenvolvimento econômico e social do Estado. Por isso, mantemos o compromisso de apoiar as ações das instituições de ensino e pesquisa, com foco no desempenho do Paraná e na garantia do bem estar de nossa gente”, completou Richa.