CIDADES

min de leitura - #

Homem é executado a tiros em estrada rural de São João do Ivaí

DA REDAÇÃO

| Edição de 15 de setembro de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Um homem de 54 anos foi executado a tiros em uma estrada rural de São João do Ivaí. O crime aconteceu na noite de anteontem e vitimou o comerciante, Marailton José da Silva. Ele foi morto na estrada da Prainha. A esposa e quatro amigos estavam no veículo e, segundo a Polícia Civil, o crime foi motivado por um desentendimento em um bar. Em Bom Sucesso, um homem morreu em um confronto com a Polícia Militar no final de semana.

Pouco antes do crime, a Marailton estava na companhia da esposa e mais três amigos em um bar na região da Água da Jabuticaba. Segundo o delegado responsável pelo caso, Gustavo Pinho Alves, testemunhas afirmam que houve um desentendimento no local. “Marailton foi abordado no bar pelo atirador que teria pedido para ele ‘arrumar’ uma amiga para ele, ao que a vítima recusou”, comenta.
Após a situação, o grupo decidiu ir embora. No entanto, ainda na estrada rural, o carro onde eles estavam, um VW/Golf conduzido pela vítima, foi alcançado por uma moto com dois rapazes. O garupa efetuou os disparos, acertando a cabeça da vítima. Os demais ocupantes do carro fugiram para o mato e posteriormente conseguiram pedir ajuda.
Segundo o delegado, o autor dos disparos já foi identificado – ele é morador da região de Guarapuava – e a polícia trabalha para sua prisão. “Pelo teor das investigações vítima e assassino não se conheciam e o crime não foi premeditado. Esse é um caso solucionado”, comenta. Marailton era morador de Godoy Moreira e a morte causou grande repercussão na cidade.

CONFRONTO 
Em Bom Sucesso, homem foi morto em confronto com a Polícia Militar na noite desta sexta-feira. Agnaldo Valério, 51 anos, reagiu a uma abordagem no hotel de sua propriedade. O estabelecimento fica às margens da BR-369. A PM foi acionada pela própria esposa da vítima.  Há relatos de tiros disparados antes da chegada da polícia. Segundo o boletim lavrado pela PM,  devido a possibilidade de haver mais pessoas no interior do local, os policiais entraram. Ainda segundo a PM, com a aproximação dos policiais, Valério apontou a arma para equipe e foi alvejado.
O delegado Gustavo Pinho Alves afirma que a esposa e os filhos da vítima já foram ouvidos. “O que a mulher afirmou é que o marido estava embriagado e que quando chegou para jantar estava com uma arma no bolso e colocou outra sobre a mesa. Ela ficou com medo e chamou inicialmente parentes e depois a polícia”, comenta.