CIDADES

min de leitura - #

Iniciada obra da nova sede do Corpo de Bombeiros de Ivaiporã

Ivan Maldonado

| Edição de 17 de janeiro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Antuérpia Arquitetura e Construções, de Curitiba, já trabalha na terraplanagem e instalação de seu canteiro de obra, em um terreno na Rua Apucarana, em Ivaiporã, onde começa a ser construído do novo quartel do 1º Subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros. No local, onde a prefeitura preliminarmente havia feito a limpeza do terreno, a construtora começa agora a preparar os aterros e rampas de acesso. O prazo para a conclusão da obra é de 300 dias. 

Os investimentos do Governo do Estado nesta edificação terá custo de pouco mais de R$ 6,1 milhões. A prefeitura participa com contrapartida da doação do terreno de 4 mil metros quadrados que custou as cofres municipais R$ 450 mil. O novo quartel terá área construída de aproximadamente 2,5 mil metros quadrados e será composto de um edifício principal com dois pavimentos para área administrativa, e outras construções, tais como refeitório, almoxarifado, pátio para viaturas, estacionamento para visitantes, alojamento, piscina para o treinamento e academia para adequação física da corporação. 
Na manhã de ontem, o prefeito Miguel Roberto do Amaral (PSDB), junto do secretário municipal de obras, Bruno Montoro, e o mestre de obras responsável pela construção Osmair Gonçalves acompanharam o início dos trabalhos. Miguel Amaral manifestou a sua satisfação em poder começar a obra. 
“Tenho convicção de que o novo quartel irá valorizar e mudar para melhor a segurança da população de Ivaiporã e da região. É uma obra que também vem dar qualidade ao nosso subgrupamento e credenciar para no futuro se transformar em batalhão”, enfatiza.
Miguel Amaral destaca ainda localização escolhida estrategicamente pelo comando do Corpo de Bombeiros para a instalação do quartel. “A Rua Apucarana vai culminar com o acesso secundário de Ivaiporã. Nós temos um projeto para duplicação dessa rua para os próximos anos, melhorando o tráfego para a população e para os bombeiros. Mas essa rua já é estratégica. Qualquer tipo de ocorrência em qualquer ponto da cidade ou no inicio da rodovia as viaturas chegarão local em no máximo 5 minutos”.