CIDADES

min de leitura - #

Jandaia do Sul reequipa todas escolas municipais e creches

Da Redação

| Edição de 07 de novembro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A prefeitura de Jandaia do Sul fez ontem a entrega de novos móveis e eletrodomésticos para as escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) do município. As unidades receberam berços, colchões, armários, mesas e bancos para os refeitórios e sala de aulas, freezer, geladeiras, lavadoras de roupas, lavadora de alta pressão e batedeira. O investimento foi de quase R$ 94 mil e faz parte de um pacote de melhorias na estrutura da edução. 

Além dos itens adquiridos e entregues anteontem pelo prefeito Benedito José Pupio, o Ditão, e pela diretora do Departamento de Educação, Jucimara Tomazini, a prefeitura vem investindo em um amplo pacote de obras de reforma e manutenção das escolas. Jandaia do Sul tem 5 escolas e 5 creches que atendem quase 1,9 mil crianças no ensino infantil e fundamental.
Segundo o prefeito Ditão, que visitou as escolas e creches onde os equipamentos foram entregues todos os prédios vão ganhar reformas. “Há anos que as escolas e creches não tinham passado por troca de mobiliário. E nem obras. A gente tinha escola com teto quase caindo”, comenta o prefeito.
Três frentes de obras estão atuando nas escolas Cesar Latter e Olavo Bilac e nos CMEIs Criança Feliz, Pingo de Gente e Doce Lar. “Assim que essas obras terminarem já temos um cronograma pronto para levar as melhorias para as outras unidades”, comenta a diretora de Educação, Jucimara Tomazini.
As obras e serviços de manutenção estão sendo custeadas por recursos próprios do município, que adquire os materiais utilizados pelas frentes de trabalho. 
“Sou professora no município de Jandaia do Sul há 23 anos, minha filha mais nova estuda em uma escola da rede e posso dizer que a administração acredita que a educação merece todo nosso respeito. O prefeito não vê educação como gasto, mas como investimento”, comenta a diretora, destacando que além do investimento nas estruturas dos imóveis, outras áreas recebem atenção como a formação dos professores.