CIDADES

min de leitura - #

​Mais de 10 mil estudantes voltam às aulas em Arapongas

Da Redação

| Edição de 12 de fevereiro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Mais de 10 mil alunos voltaram ontem às aulas na rede municipal de educação em Arapongas. São estudantes da educação infantil e também do ensino fundamental do município. 

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, as crianças retornaram às aulas com atividades de acolhimento e orientações necessárias para o bom andamento do ano letivo, que, segundo o calendário escolar de 2019, terá 202 dias úteis.
Por conta das fortes chuvas, transtornos marcaram a volta às aulas em alguns estabelecimentos de ensino da cidade. “Recebemos relatos de que a água da chuva invadiu alguns estabelecimentos, como as escolas municipais de Aricanduva e Professora Antonica Giroldo Fransiosi”, afirma o engenheiro Ricardo Koike, da Secretaria de Obras do Município.

Imagem ilustrativa da imagem ​Mais de 10 mil estudantes voltam às aulas em Arapongas


Segundo Koike, os transtornos ocorreram porque o sistema de calhas não suportou o volume de água. Ele informou que ontem mesmo uma equipe de manutenção já havia sido acionada para percorrer os estabelecimentos mais atingidos. Devido ao longo período de estiagem, ele afirmou que só as chuvas de ontem apontaram que algumas calhas estavam entupidas por folhas e outros resíduos, necessitando de manutenção.
O prefeito Sérgio Onofre (PSC) cumpre agenda em Curitiba, de onde informou que há um projeto para a reforma de todas as escolas municipais ainda ao longo de 2019, sendo a licitação no valor de R$ 2 milhões. “Quem acompanhou as inaugurações no final do ano passado deve se lembrar do que dissemos: 2019 será o ano da educação em Arapongas”, frisou o prefeito.
KITS ESCOLARES 
Em 2019 a prefeitura promoverá novamente a entrega gratuita de uniformes e material escolar aos alunos da rede municipal, sendo que já está em andamento o processo de licitação para aquisição de ambos. A expectativa é de que os uniformes de verão e os kits escolares sejam entregues até o final de fevereiro. O transporte escolar também voltou a funcionar normalmente ontem.