CIDADES

min de leitura - #

Moradores reclamam de buracos no acesso da BR-369

Vanuza Borges

| Edição de 17 de janeiro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Avenida Brasil - trecho da BR-369 entre o Núcleo Habitacional Afonso Camargo e Residencial Araucária - é alvo de reclamações de motoristas. Além de buracos, a pista apresenta deformações, que foram causadas pela passagem de veículos pesados, e ondulações. No último sábado, operários responsáveis pela rodovia, a Viapar, deram início a obras de reparos no local. 

Imagem ilustrativa da imagem Moradores reclamam de buracos no acesso da BR-369

Os operários fizeram algumas intervenções na pista, mas ainda há vários buracos e ondulações a ser corrigidas. Quem passa pelo local diariamente vivencia de perto o problema. O trecho é endereço certo na rotina do cobrador Vandeir Rosa, 60 anos. “Passo por aqui pelo menos três vezes ao dia. É preciso sempre ficar muito atento, porque ao desviar de um buraco ou ondulação, corre o risco de ser atingido por um veículo”, diz Vandeir, que usa moto para trabalhar.
Vandeir garante que os buracos e as ondulações na pista já o colocaram em perigo algumas vezes. “Teve situações que já me causaram frio na barriga, porque o motorista do veículo que vem atrás, que não conhece a pista, não imagina que eu vou reduzir ou fazer um desvio”, diz.
Outro profissional que passa diariamente por este trecho é o entregador Joselino de Souza, 58. “Já quase cai ao passar por buracos na pista. Precisam consertar urgentemente esse trecho, porque é extremamente perigoso aos motoristas, principalmente aos motociclistas, que ficam mais vulneráveis”, afirma.
A concessionária Viapar foi procurada para dar detalhes do serviço de manutenção realizado no local. (VANUZA BORGES)