CIDADES

min de leitura - #

Motorista de aplicativo de 29 anos morre vítima de covid

DA REDAÇÃO

| Edição de 15 de julho de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Um motorista de aplicativo de 29 anos é a vítima mais recente da covid em Apucarana. Conforme informações de amigos próximos, Eliventon Santos Ribeiro, estava internado desde sábado (10), mas não chegou a ser intubado. Porém, o quadro se agravou nesta madrugada e ele não resistiu às complicação da doença. O óbito, entretanto, não foi notificado no boletim de ontem da Autarquia Municipal de Saúde (AMS). 

Seis notificações de mortes foram registradas ontem na região. Em Arapongas, boletim da Secretaria da Saúde trouxe dois óbitos, ambos de pacientes masculinos. Um deles, de 42 anos, sem comorbidades faleceu no último dia 29, mas a confirmação só foi registrada ontem. O outro paciente, de 51 anos e também sem comorbidades, faleceu ontem em Londrina. Arapongas soma agora 539 óbitos decorrentes de complicações da covid-19.
A Secretaria de Saúde de Jandaia do Sul também notificou uma morte ontem, a 78ª desde o início da pandemia. A vítima é um paciente de 48 anos, sem registro de comorbidades, que morreu na última  segunda-feira (12). Ele estava internado em Jandaia do Sul. O boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) também notificou óbitos em Califórnia (35º), Lidianópolis (9º) e Marumbi (9º).
Ontem, a Sesa registrou a menor taxa de ocupação de leitos de UTI Covid-19, desde 13 de fevereiro. Na época, o Paraná atingiu 77% de ocupação, ontem, a taxa chegou a 75%.