CIDADES

min de leitura - #

Obra do novo Espaço das Feiras entra na fase de acabamento em Apucarana

Da Redação

| Edição de 02 de junho de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Espaço das Feiras, equipamento público que está sendo edificado em área ao lado do Cemitério Municipal da Saudade para abrigar os principais eventos do gênero existentes em Apucarana, está com obras na reta final. Ontem, a empreiteira licitada para o serviço executou a pavimentação do ambiente de “carga e descarga” destinado aos comerciantes. 

“Foi aplicada uma camada de três centímetros de CBUQ  em uma área de 720 metros quadrados, além de construção de meio-fio”, relata o prefeito Júnior da Femac, que todos os dias disponibiliza um horário na agenda para vistoriar obras. 
O local, que agregará ainda ambiente para gastronomia e outras opções de lazer para a população, tem investimento de R$1,6 milhão, com recursos próprios do município, sendo R$1,25 milhão oriundos de devolução do Legislativo Municipal.  “Estamos com foco prioritário no cuidado da saúde dos apucaranenses, coordenando o combate ao novo coronavírus (Covid-19), mas vou diariamente a campo fiscalizar os investimentos públicos em andamento e que tiveram contratos e ordens de serviço assinados antes do início da pandemia”, informa o prefeito de Apucarana, frisando que a manutenção das obras públicas tem garantido a empregabilidade de muitos pais e mães de família. “Tanto no tocante à construção civil, quanto ao comércio local”, afirma. 
A“Espaço das Feiras” é um pavilhão coberto, com área de 1.400 metros quadrados, medindo 100 metros de comprimento por 13 metros de largura. “Além de 30 pontos gastronômicos fixos, o projeto contempla espaço livre com capacidade para abrigar mais 80 feirantes, com destaque às feiras do produtor rural e do artesanato, que hoje funcionam no Terminal Urbano de Transporte Coletivo Sílvio Stocco”, relata o prefeito Júnior da Femac. 
A arquiteta do Idepplan e responsável pelo projeto, Anellize Alves dos Santos Campana, informa que o espaço, quando pronto, atenderá critérios de acessibilidade, contando além da área de carga e descarga, sanitários, fraldário e deck externo. “Os sistemas de energia elétrica e iluminação também foram projetados de forma a atender as necessidades de feirantes e público”, diz a arquiteta.