CIDADES

min de leitura - #

Operação contra furto de gado prende homem em Faxinal

DA REDAÇÃO

| Edição de 15 de outubro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Um homem foi preso na manhã de ontem pela Polícia Civil de Faxinal, durante a operação Pecus que investiga a autoria de pelo menos cinco furtos de gado na região. Conforme a polícia, a soma dos prejuízos causados às vítimas dos furtos chegam a R$ 100 mil.

Segundo o delegado Ricardo Augusto de Oliveira Mendes, que coordenou a ação, o suspeito tem envolvimento com pelo menos um crime. “O investigado tem uma extensa ficha criminal com receptação, roubos, formação de quadrilha e furto de gado”, informou o delegado.
Na casa do suspeito foi encontrada uma camionete Ford F 4.000 amarela suspeita de participação em pelo menos um dos crimes investigados. Também foram encontrados recipientes contendo esferas de chumbo, pólvora, espoletas, estojos, três munições de calibre .28, dois estojos de calibre .28, um estojo calibre .38, uma espingarda duas placas, três celulares, uma TV marca Philco, uma caderno com anotações e, por fim, um pássaro silvestre trinca-ferro.
O suspeito, os objetos apreendidos e a ave foram encaminhados à 53ª DRP - Delegacia Regional de Polícia de Faxinal. O investigado alega inocência. 
De acordo com o delegado, a ação forneceu novos elementos para a investigação que prosseguirá tentando identificar outros envolvidos nos furtos. O nome da operação, Pecus, vem do latim e significa gado.