CIDADES

min de leitura - #

Operação contra tráfico prende 32 pessoas em Arapongas e região

Aline Andrade

| Edição de 14 de setembro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


A Polícia Civil em parceria com a Polícia Militar e Guarda Municipal, realizou ontem uma grande operação contra o tráfico de drogas em Arapongas e região. Batizada de ‘Renovação’, a operação cumpriu 47 mandados de prisão e apreendeu 19 menores. Os mandados foram cumpridos em Arapongas, Apucarana, Rolândia, Sabáudia e Ibaiti em endereços onde, segundo a polícia, atuavam núcleos da quadrilha.  
Dos 47 mandados, 15 pessoas já estavam detidas no sistema prisional e 32 foram presas. Também foram apreendidos um veículo Hyundai HB20, uma garrucha calibre 22 com 7 munições, 300g de maconha, 0,4g de cocaína e 63 selos de LSD. De acordo com a delegada Thais Orlandini Pereira, que coordenou a operação em Arapongas, as investigações continuam e outros mandados ainda devem ser cumpridos. 
“Ainda estamos fechando os dados das apreensões, mas o trabalho desta operação ainda não terminou. Ainda existem outros mandados a serem cumpridos mas devemos manter essa atuação em sigilo”, disse.
As investigações foram iniciadas no final de 2018 e concluídas em maio deste ano, de acordo com o delegado delegado-adjunto da 22º Subdivisão Policial (SDP) de Arapongas, Ricardo Jorge Rocha Pereira Filho. “Tivemos uma importante participação da Guarda Municipal de Arapongas, que acompanhou a Polícia Civil desde o início das investigações, e também da Polícia Militar, que hoje empregou um largo efetivo e também um helicóptero para auxiliar nos cumprimentos dos mandados”, ressaltou Ricardo.
“São várias quadrilhas, interligadas através de um homem, que foi o que deu origem a toda a investigação. Inclusive um dos núcleos nós chamamos de ‘Núcleo da Igreja Matriz’, onde flagramos a venda drogas em plena luz do dia na praça principal de Arapongas”, destacou o delegado. 
Em Apucarana um dos alvos seria em uma Chácara que fica na região da Estrada do “KM 28”. De acordo com as investigações, o local seria usado para armazenar drogas. 
A operação teve como alvos seis núcleos da mesma organização criminosa, alguns com forte relação com a facção PCC. Segundo o delegado, os grupos funcionavam de  forma interligada. 
Cerca de 160 policiais participaram da operação, que contou com apoio do helicóptero da Polícia Militar. 
(COLABOROU SILVIA VILARINHO)