CIDADES

min de leitura - #

Operação reforça policiamento para as compras natalinas

Fernanda Neme

| Edição de 06 de dezembro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


Aconteceu ontem (5), a abertura da Operação Natal das Forças de Segurança de Apucarana, da Polícia Militar, Polícia Civil e da Guarda Municipal, na Praça Rui Barbosa, em Apucarana. A atividade tem como objetivo trazer segurança para a população que sairá à noite para as compras e passeio no comércio de Apucarana, que iniciou ontem atendimento em horário especial até as 22 horas,
Segundo o capitão Vilson Laurentino da Silva, do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Apucarana, foram desenvolvidas estratégias de policiamento, patrulhamento e de segurança pública,para o horário de trabalho diferenciado. “O patrulhamento estratégico será feito na região central com diversas viaturas, além de ser realizado também em lugares estratégicos, como Avenida Aviação, Avenida Central do Paraná e Rua Nova Ucrânia”, explica. 
O capitão diz que o trabalho dos policiais será feito a pé, com viaturas, com cães e com todo apoio da Guarda Municipal. Além disso, toda sexta será colocado o módulo móvel na Praça Rui Barbosa com uma viatura 3D e fardas para as crianças serem fotografadas. 
“Todos os pais que quiserem levar seus filhos para tirar fotos na viatura 3D serão bem-vindos. O serviço será gratuito para presentear a comunidade e continua nas próximas três sextas-feiras”, complementa. 
O comércio em Apucarana, passou a atender à noite a partir de ontem. O horário especial do comércio prevê o funcionamento do comércio de rua das 9 às 22 horas até o dia 23 de dezembro. Ainda neste mês, as lojas também vão abrir no terceiro sábado, dia 21, e no domingo, dia 22, das 9 às 18 horas.

ARAPONGAS
Em Arapongas, a abertura da Operação Natal das Forças de Segurança também estava marcada para ocorrer ontem mas, devido à previsão de chuva, foi adiada para hoje. O lançamento será nesta sexta-feira, às 15 horas, na Praça Matriz. “Está tudo certo para acontecer, caso não ocorra mau tempo novamente”, explica o tenente Jefferson Schelbauer, da 7 Companhia Independente da Polícia Militar (CIMP).
Para o tenente, o objetivo da operação é reforçar o policiamento em razão do horário estendido do comércio de Arapongas, inclusive aos finais de semana. “O reforço no policiamento deve prevenir ocorrências delituosas nesse período em virtude da grande movimentação de pessoas no comércio, proporcionando assim maior segurança à população”, acrescenta.