CIDADES

min de leitura - #

Polícia investiga tentativa de sequestro em creche do município

Renan Vallim

| Edição de 30 de novembro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Polícia Civil de Apucarana investiga ainda o caso de uma mulher que entrou em um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) de Apucarana e tentou levar uma menina de quatro anos. Servidores do CMEI, que fica no Jardim Diamantina, agiram rápido e evitaram o sequestro.

De acordo com o delegado-chefe da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, José Aparecido Jacovós, o caso preocupa. “A mulher entrou na unidade educacional dizendo que estaria ali para levar a criança embora a mando da mãe da menina. Ela teria, inclusive, chamado a criança pelo nome”.
Segundo ele, os servidores do CMEI desconfiaram da situação e então tentaram ligar para a mãe da criança. Na mesma hora, a mulher foi embora. “Parabenizo a atitude dos servidores do CMEI, que desconfiaram da situação”, diz o delegado.
Jacovós afirma que a polícia busca descobrir agora quem é a mulher. “Apesar das imagens não serem muito nítidas, estamos já com o vídeo captado pelas câmeras de segurança da creche, que podem nos ajudar na identificação”.
A assessoria da Prefeitura de Apucarana afirma estar ciente da situação, dizendo ainda que os servidores agiram corretamente, dentro do padrão de conduta exigido pela Autarquia Municipal de Educação (AME)