CIDADES

min de leitura - #

Polícia tenta localizar dono de carro que atropelou capivaras

DA REDAÇÃO

| Edição de 12 de outubro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

As investigações para identificar e responsabilizar o motorista que atropelou uma manada de capivaras, no entorno do Lago Jaboti, prossegue em Apucarana. O carro seria um Hyundai Veracruz 2008. Ontem, a polícia informou que fez um levantamento de quantos modelos existem em Apucarana e espera que o autor se entregue após o feriado. 

Conforme o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Gentil Pereira, existem aproximadamente 10 modelos do veículo na cidade. “Conversei nesta segunda-feira (11), com o comandante do 10ºBPM, Tenente-Coronel Facio, e por enquanto não temos novidades, achamos que a pessoa deve se apresentar após o feriado. Mas se não se apresentar, vamos acabar achando. Acreditamos que devem existir uns 10 veículos desse modelo. A P2 da PM, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal estão nos ajudando e se a pessoa não se apresentar, vamos em busca desses veículos”, detalha.
Ainda de acordo com o secretário, o crime não vai ficar impune. “A delegacia de crimes ambientais do Paraná registrou a ocorrência, essa pessoa vai responder pelos crimes que cometeu”, destaca.
Um vídeo registrou o atropelamento de dezenas de capivaras na noite dia 05/10. As imagens viralizaram e causaram revolta nas redes sociais
A Prefeitura de Apucarana está monitorando o caso. No dia do atropelamento, uma capivara morreu e pelo menos outras duas ficaram feridas.
“O caso estás sendo apurado com rigor, por que não dá para aceitar este tipo de conduta”, disse o prefeito Juniro da Femac