CIDADES

min de leitura - #

Prefeitos do Vale do Ivaí comemoram chegada da vacina

DA REDAÇÃO

| Edição de 20 de janeiro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Prefeitos do Vale do   Ivaí comemoraram ontem a tão esperada vacina contra a Covid-19. Eles consideram que esta medida sanitária será fundamental para se conter a contaminação das pessoas e as muitas mortes que vêm ocorrendo na região e em todo o País.

As doses das vacinas começaram a ser distribuídas ontem pela Secretaria de Estado da Saúde a todas as regionais de saúde do Paraná. Essas unidades, por sua vez, estão distribuindo aos municípios para que esses façam a imunização da população conforme programa pré-estabelecido. 
Os prefeitos Reinaldo Grola (PSD), de Lunardelli e José Roberto FurLan (Cidadania), de Jardim Alegre, estavam presentes na chegada das vacinas ontem na 22ª Regional de Saúde de Ivaiporã e até ajudaram no descarregamento do imunizantes. 
“É uma expectativa muito grande por parte de toda a população da nossa região e do país. E hoje receber essas vacinas é um sinal de esperança. A gente percebia, a alegria das pessoas e o entusiasmo da vacina chegando aqui na regional, o que retrata bem o momento que estamos vivendo. Todo mundo, buscando realmente essa luz no fim do túnel. Essa vacina para nós significa muito”, assinalou Grola. 
Para o prefeito José Roberto Furlan, a chegada dos primeiros lotes da Vacina de uso emergencial traz esperança para toda a população. “É uma satisfação enorme estar iniciando o trabalho seguindo o Plano de Vacinação, na certeza de que muito em breve superaremos mais esse obstáculo. É um dia de muita emoção para todos nós”, comemorou 
FIM DA PANDEMIA
Prefeitos dos municípios da 16ª Regional de Saúde de Apucarana receberam com empolgação, ontem, os lotes de vacinas contra a Covid-19. Eles acreditam que, com a vacinação, acabe esta pandemia.
“A minha esperança é que o mundo todo volte à normalidade”, diz o prefeito de Novo Itacolomi, Moacir Andreola (PSD). “A gente nunca acreditava que esta doença parasse o mundo, mas o mundo parou”, lamenta.
O município de Novo Itacolomi chegou a ter 26 casos da doença e o registro de cinco óbitos desde o início da pandemia, porém a situação está controlada nas últimas semanas. “As pessoas ficaram com mais medo depois das contaminações e cinco mortes, por isso estão se cuidando mais agora”, acredita. Nesta primeira fase a cidade está recebendo 28 doses para atender o pessoal da saúde.
“Temos muita esperança com a chegada desta vacina. A esperança e a cura agora vão caminhar juntas”, assinala o prefeito de Borrazópolis, Dalton Moreira (PDT). Ele espera que com a vacinação o número de contaminações e de óbitos seja estancado. 
Desde que começou a pandemia o município registra 350 casos de contaminação e 8 óbitos e mais 32 pessoas estão em tratamento. Borrazópolis está recebendo 54 doses da vacina nesta etapa.