CIDADES

min de leitura - #

Prefeitura de Califórnia investe em prevenção à obesidade infantil

Da Redação

| Edição de 20 de fevereiro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Prefeitura de Califórnia está investindo em um projeto piloto de educação em saúde. Com recursos do Ministério da Saúde, o município está adquirindo material didático para colocar a prevenção à dengue e o controle de obesidade no currículo das escolas. 

O prefeito Paulinho Moisés destaca que a prefeitura está adquirindo materiais didáticos para o combate a obesidade infantil. Segundo dados do Ministério da Saúde, mais de 51% da população brasileira sofre com esse problema. “A ideia é envolver a comunidade escolar para que tanto na escola como em casa os alunos tenham informações de como se alimentar de maneira correta e saudável”, afirma o prefeito.
Outra ação que envolve conscientização refere-se ao combate ao mosquito da dengue. A prefeitura também iniciará nos próximos dias campanha para o combate ao mosquito Aedes aegypti, o mosquito transmissor do vírus da dengue. “O desejo é envolver toda a cidade no combate ao mosquito, essa ação depende do comprometimento de todos. Com essas e outras ações estamos lutando para fazer uma cidade melhor a cada dia para nossos munícipes”, finaliza o prefeito.
Segundo o secretário de Saúde de Califórnia, Pedro Antônio Firmo da Silva, o município levantou R$ 12 mil com Ministério da Saúde e vai complementar o recurso para aquisição do material didático, que tem aprovação do Ministério da Saúde. “Nossa meta é abranger todo o ensino fundamental com um material que vai envolver, além de leitura, jogos, brincadeiras e desafios compatíveis com cada faixa etária”, comenta. 
(DA REDAÇÃO)