CIDADES

min de leitura - #

Professor de Apucarana vira réu em denúncia de assédio

DA REDAÇÃO

| Edição de 31 de julho de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A 2ª Vara Criminal de Apucarana aceitou a denúncia do Ministério Público do Paraná (MP-PR) e tornou réu o professor acusado de assediar onze alunas em uma escola do município. Ele é acusado de crimes de assédio sexual e violação sexual mediante fraude. Conforme as investigações, os crimes aconteceram entre 2012 e 2019. Na época, as alunas tinham entre 16 e 17 anos. O processo corre em segredo de justiça.

Os casos vieram à tona em maio, após várias mulheres relatarem situações de assédio e importunação sexual surgiram pelas redes sociais, inicialmente pela hashtag #Expose dApucarana via Twitter e depois no Instagram. O caso ganhou, ainda, repercussão na mídia nacional. 
O réu vai responder ao processo em liberdade, informou a Justiça. O advogado de defesa do professor falou sobre o assunto através de uma nota. “Desde já rechaçamos todas as acusações e acreditamos que elas não se sustentarão nesta fase perante a Justiça, onde se espera a garantia do devido contraditório e da ampla defesa constitucionalmente assegurados”, afirmou o advogado de defesa Aluísio Ferreira.
A advogada das mulheres, Stephane Rocco, destaca que o oferecimento da denúncia contra o réu significa o avanço de mais uma fase no processo.(SILVIA VILARINHO)