CIDADES

min de leitura - #

Projeto Papai Noel dos Correios tem 1,2 mil cartas a espera de voluntários

Fernanda Neme

| Edição de 08 de novembro de 2018 | Atualizado em 08 de novembro de 2018

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Pedidos tradicionais, como carrinhos e bonecas, e outros mais práticos e de maior necessidade, como material escolar, sapatos e roupas. Esses são alguns dos desejos e esperanças de 1,2 mil crianças de Apucarana e Arapongas que encaminharam suas cartinhas ao “Papai Noel dos Correios”. A campanha foi iniciada há 30 anos por iniciativa de alguns funcionários, que durante a rotina de trabalho recebiam cartas destinadas ao Bom Velhinho e acabavam assumindo a tarefa de entregar os presentes.

Segundo Alexandre Celso de Mello, gerente da agência dos Correios de Apucarana, o objetivo é atender aos pedidos de presentes de Natal de crianças em situação de vulnerabilidade social, que, neste ano, somam cerca de 700 cartas. “Desde 2010, a campanha é realizada também em parceria com a rede pública de ensino e com instituições, como creches, abrigos e orfanatos. É uma corrente do bem que envolve a empresa, empregados, voluntários e toda a sociedade”, explica, lembrando que a ação de solidariedade dos funcionários acabou se transformando num projeto corporativo da empresa.

Imagem ilustrativa da imagem Projeto Papai Noel dos Correios tem  1,2 mil cartas a espera de voluntários


Além de disseminar valores como a solidariedade e a cidadania, Alexandre conta que a ação estimula as crianças à escrita e à redação. Este ano, em parceria da Autarquia Municipal de Educação, o programa vai atender alunos de duas escolas municipais de Apucarana. “Os interessados em ajudar a realizar o sonho dessas crianças, podem pegar as cartinhas nos pontos de distribuição e presentear uma dessas crianças que escreveram para o Bom Velhinho”, ressalta.
Os padrinhos podem comparecer na agência central dos Correios, localizada na Rua Ponta Grossa, n° 1325, até o dia 30 de novembro. “As pessoas podem ler as cartinhas e escolher as que desejarem. A devolução da carta com o presente deve ser feita até o dia 3 de dezembro”, complementa. 
Em Arapongas, a equipe da agência dos Correios, há mais de 20 anos, abraça a campanha Papai Noel dos Correios. Segundo o gerente da agência Jurandir Duarte, neste ano, a agência recebeu mais de 500 cartinhas. “Essa campanha é importante porque para muitas crianças irão receber apenas este presente no Natal”, afirma. Em Arapongas, os prazos para selecionar as cartas e entregar os presentes são os mesmos.