CIDADES

min de leitura - #

Quadrilha sequestra família de gerente de banco em tentativa de roubo em Cambira

EDITORIA DE CIDADES APUCARANA

| Edição de 03 de dezembro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O gerente de uma agência bancária da cidade de Cambira, juntamente com a esposa e um filho, foram vítimas de um assalto seguido de sequestro, no final da noite de domingo (01). O caso mobilizou as polícias militar e civil da região, que conseguiram que as vítimas fossem liberadas a salvo na manhã de ontem (02). Nada  foi levado do banco. Um homem foi preso em Cambira  e o restante da quadrilha foi cercado pela polícia em Mandaguari. Houve confronto. Um suspeito foi morto, outro ficou ferido e duas pessoas foram presas.

Segundo a Polícia Militar (PM), o assalto aconteceu por volta das 23h50 de domingo. A irmã da vítima viu os familiares no carro da família com um homem desconhecido e acionou à polícia.  A PM encontrou a residência revirada e deu início às diligências para tentar localizar a família. Dois veículos - uma S10 e Apolo - também foram levados. 
O gerente foi levado pela manhã pelos bandidos até o banco. A quadrilha exigia dinheiro em troca de sua esposa e filho, que permaneceram em poder dos comparsas. Como havia uma grande movimentação policial na agência, os ladrões fugiram sem levar nada, deixando o gerente no local.
A família do gerente foi liberada pelos criminosos no final da manhã, após o carro onde estavam as vítimas ser abordado em Maringá. Os ladrões, que também estavam no veículo, conseguiram escapar. 
Um suspeito foi preso. Trata-se de Gabriel Jorda Ferreira Cândido, de 19 anos. Ele foi detido ainda em Cambira e levado para a 17ª Subdivisão Policial de Apucarana. “Só de ficar na mão dos criminosos é uma violência muito grande, um momento de muita tensão. Desde o roubo, que aconteceu na noite de domingo, a PM e a Civil já estavam investigando o caso”, disse o capitão Vilson Laurentino da Silva, do 10º BPM, que trabalhou na ocorrência. 

CONFRONTO
Na tarde de ontem, após localizar uma motocicleta suspeita apontada como de membros da quadrilha via denúncia, a PM de Mandaguari cercou cinco suspeitos em uma residência no Jardim Morumbi. Eles estavam armados e houve confronto. 
Um suspeito morreu no local, outro ficou ferido e foi encaminhado para um hospital de Maringá. Na residência, um homem e uma mulher foram presos e ao menos duas armas -  um revólver e uma pistola - foram apreendidas. Um homem conseguiu fugir.
A PM de Mandaguari não confirmou a identificação do suspeito morto, mas adiantou que ele era foragido do sistema prisional. Todos os presos foram encaminhados para 17ª Subdivisão Policial de Apucarana, que responde pelo município de Cambira. O delegado Felipe Ribeiro Rodrigues deve conceder uma coletiva deve ser realizada hoje revelando mais detalhes sobre o caso. 
A caminhone S10 foi localizada pela PM em Maringá. O Polo foi recuperado em Nova Londrina.