CIDADES

min de leitura - #

Ratinho Jr recebe comitiva de prefeitos do Vale para discutir nova ponte no Ivaí

Da Redação

| Edição de 03 de dezembro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior recebeu na manhã de ontem (2), no Palácio do Iguaçu, uma comissão de prefeitos, presidentes de associações comerciais e autoridades políticas do Vale do Ivaí. A comissão entregou ao governador, um ofício assinado por todos os prefeitos da Associação dos Municípios do Vale de Ivaí (Amuvi) e um abaixo-assinado com mais de 10 mil assinaturas que reivindica a construção de uma ponte na divisa entre os municípios de Jardim Alegre e Grandes Rios.     

Durante a reunião, os prefeitos também  apresentaram ao governador e  aos secretários de Saúde, Beto Preto e Infraestrutura, Sandro Alex, reivindicações para geração de emprego, melhorias no atendimento de saúde e principalmente na ampliação dos consórcios existentes na região, um em Ivaiporã e outro em Apucarana. 
Conforme o prefeito de Jardim Alegre, José Roberto Furlan, a distância entre as cidades é de apenas 21 quilômetros pela estrada de chão onde a comunidade quer a construção da ponte, pela rodovia asfaltada, passando pela ponte do Porto Ubá, a distância entre os municípios aumenta para 75 quilômetros.  
O prefeito relata que o governador recebeu muito bem a comitiva, e encaminhou a Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL) para que seja executado o projeto. Ele também agradece a recepção do governador e secretários e apoio de todos os prefeitos da Amuvi.  “A reunião foi sensacional, o governador gostou e acatou o nosso pedido, principalmente pelo apoio de todos os prefeitos e pelo da população na reivindicação”, destaca Furlan.
Mauro Merigue presidente da associação comercial e do Conselho de Desenvolvimento Sustentável de Ivaiporã (Codesi), entidade que teve a iniciativa para a construção da ponte, também ficou satisfeito com a reunião com o governador. “ Com uma participação de pelo menos uns 15 prefeitos da Amuvi, o governador foi muito receptivo e a reunião clareou bastante as ideias. Eu tive uma conversa informal com o governador após a reunião e pedi prioridade para o projeto da ponte e ele garantiu que vai fazer a ponte”.
Merigue também agradece a Amuvi e  os deputados que também apoiam a iniciativa. “A Amuvi estava em peso lá. Agradecemos muito o apoio, e as outras associações comerciais que marcaram presença na reunião. Além é claro, de toda a população que sabe o quanto é importante a construção da ponte para o desenvolvimento da região”.