CIDADES

min de leitura - #

Região passa dos 1,5 mil óbitos e se aproxima de 61 mil casos

DA REDAÇÃO

| Edição de 23 de junho de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Com atualizações dos últimos dias dos boletins municipais e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), os 29 municípios da região passaram ontem dos 1,5 mil óbitos por complicações da covid e se aproximam dos 61 mil diagnósticos desde o início da pandemia.

Em Apucarana, mais três óbitos e 41 novos casos de Covid-19 foram confirmados nesta segunda-feira (21) pela Autarquia Municipal de Saúde (AMS). São agora 417 mortes provocadas pela doença e 15.148 diagnósticos positivos do novo coronavírus no município. As mortes ocorreram no sábado e são de um homem de 56 anos e duas mulheres, uma de 80 anos e outra de 42 anos.
O boletim de Arapongas de ontem também trouxe mais 3 mortes: duas mulheres, uma de 91 anos que morreu anteontem, outra de 29 anos, e um homem de 49 anos. Os dois últimos faleceram ontem.
No final de semana, vários municípios registraram perdas. Godoy Moreira confirmou anteontem, a terceira morte por complicações da Covid-19. A vítima, Isabel Baleeiro Rodrigues de Oliveira, era cunhada do prefeito Primis de Oliveira. A informação foi confirmada pelo próprio prefeito nas redes sociais.
Em Ivaiporã, causou comoção a morte de uma jovem de 24 anos. Luana Prado da Silva havia dado a luz a uma menina há 15 dias e morreu na madrugada de sábado no Hospital Regional de Ivaiporã. Segundo familiares, Luana teria contraído a doença poucos dias depois do parto e precisou ser hospitalizada. Além do marido e da filha recém-nascida, ela tinha um filho de dois anos.
Em Faxinal,  dois óbitos foram confirmados no final de semana: o primeiro de uma paciente feminina idosa que faleceu no início do mês, mas que o resultado do exame só foi encaminhado agora e  uma mulher de  39 anos, que  estava Hospitalizada no Honpar em Arapongas e morreu no domingo.