CIDADES

min de leitura - #

Rodada de negócios da Acia reúne quase 50 empreendedores

EDITORIA DE CIDADES APUCARANA

| Edição de 07 de agosto de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Fomentar negócios, gerar network, aproximando microempreendedores individuais e microempresas. Este foi o objetivo da Rodada de Negócios, que aconteceu ontem, realizada pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia) em parceria com o Sebrae e a Associação de Empresas de Micro e Pequeno Porte e Empreendedores Individuais de Apucarana (Ampec).

Cerca de 49 participantes puderam, durante 2 horas, apresentar seus produtos e serviços para 48 potenciais clientes e ou fornecedores. “Foram montadas sete mesas compostas por sete empresários. Cada um tinha 1 minuto e meio para se apresentar, entregar seus cartões e apresentar sua empresa. Durante as oito rodadas, não houve repetição de empresas”, explica o presidente da Acia, Jayme Leonel.
Segundo um estudo recente do Sebrae, em Apucarana existem mais de 5 mil MEIs (Micro Empreendedores Individuais) e mais de 6,8 mil micro empresas. “Detectamos um aumento no número de novos empreendedores. Iniciativas como a de hoje são importantes para parcerias e gerar novos negócios”, frisa a Consultora do Sebrae de Apucarana, Beatriz Poleto.
Esta rodada não teve custo. “A Acia convidou as micro e MEIs que são associadas e não associadas. Já fizemos outras rodadas, mas esta é a primeira com estes novos empresários. Pretendemos realizar novas edições, tendo em vista a força deste segmento”, reforça Leonel. 

EMPRESÁRIOS
Uma das participantes, Marlene Perin Meneguete, da agência de empregos Povo Ninja conta que está no mercado há 4 anos. “A rodada proporciona a chance de falar diretamente com meu publico alvo, fazer a divulgação do meu trabalho, aumentando assim a rede de contatos. Para mim foi muito importante e espero participar de outras edições”, diz Marlene.
O arquiteto, Alexsandro da Silva, da N & M Eficiência Energética, diz que apesar do tempo ser bem corrido, foi uma excelente oportunidade de apresentar seu trabalho. “É a primeira vez que participo de um evento assim. É bem dinâmico. Dá para conhecer várias pessoas e fazer muito contatos”, explica Alexsandro.