CIDADES

min de leitura - #

Saúde de Apucarana vacina contra sarampo amanhã na Praça Rui Barbosa

Da Redação

| Edição de 29 de novembro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Autarquia Municipal de Saúde (AMS) de Apucarana vai realizar amanhã (30) uma mobilização para vacinar jovens e adultos na faixa etária de 20 a 29 anos. O atendimento vai acontecer na Praça Rui Barbosa, em frente às escadarias da Catedral Nossa Senhora de Lourdes, de 8 horas às 13 horas.

A ação faz parte de mais uma etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo que definiu o Dia D da imunização ao público de 20 a 29 anos para o dia 30 de outubro. 
De acordo com a 16ª Regional de Saúde de Apucarana a estimativa é de que o público de 20 a 29 anos na cidade é de 20 mil pessoas. “É importante destacar que só devem se vacinar quem ainda não foi imunizado contra a doença”, informa o diretor presidente da AMS, Roberto Kaneta.
De acordo com o último boletim da Secretaria de Estado da Saúde o número de casos de sarampo no Paraná é de 429. 
O secretário de Estado da Saúde e ex-prefeito de Apucarana, médico Beto Preto, frisa que a vacina é a única forma de prevenir o sarampo. 
“O Paraná está em alerta contra o sarampo, que é uma doença viral, de alto potencial de transmissão. Por isso, recomendados a todos os pais que chequem a carteira de vacinação dos filhos. Se a carteirinha estiver incompleta ou se os pais tiverem alguma dúvida, levem até a unidade de saúde mais próxima para a imunização”, orienta o secretário da Saúde. 
Ao alertar para gravidade da doença, o prefeito Júnior da Femac lança um apelo para o público alvo se vacinar. “O sarampo é muito perigoso e se não tratado pode deixar graves sequelas e até levar a pessoa à morte. (DAREDAÇÃO)