CIDADES

min de leitura - #

Taxa de ocupação da UTI ultrapassa 90%

DA REDAÇÃO

| Edição de 27 de fevereiro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A atualização dos boletins da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) e das prefeituras desta sexta-feira trouxe mais quatro óbitos por covid e 271 casos na região. Os dois principais hospitais de referência de tratamento do covid na área da 16ª Regional de Saúde (RS) encerraram o dia com altas taxas de ocupação acima de 90% para UTI. Os óbitos foram registrados em Arapongas e Jandaia do Sul.

Em Arapongas, os óbitos são de duas mulheres e um homem. As pacientes femininas entraram em óbito na quinta-feira (25). Uma das mulheres tinha 66 anos, com comorbidades, e estava internada desde o dia 3. A outra mulher, de 57 anos,  estava internada desde o dia 22. Já o paciente masculino tinha 56 anos, nenhuma comorbidade e estava internado desde o dia 18. O município  registrou ontem mais 69 diagnósticos e soma 10667 casos e 195 mortes.
O terceiro óbito na região é de um morador de Jandaia do Sul, de 79 anos. De acordo com a Secretaria de Saúde, a vítima não apresentava nenhuma comorbidade, estava internada no Hospital da Providência e morreu na quinta-feira. Jandaia soma agora 27 mortes.

OCUPAÇÃO
Em Arapongas a ocupação de leitos de UTI no Hospital Norte do Paraná (Honpar),  chega a 94%. São 47 pacientes internados para 50 leitos disponíveis. Em leitos de enfermaria a taxa é de 67,5%. São 27 pacientes internados para 40 leitos disponíveis.
No Hospital da Providência de em Apucarana a UTI chegou a 90% de ocupação, com 18 pacientes internados para 20 leitos. Na enfermaria, a ocupação de leitos está em 67,5%. (ADRIANA SAVICKI)