CIDADES

min de leitura - #

Três pessoas morrem e quatro ficam feridas em acidentes na BR-376

Da redação

| Edição de 10 de janeiro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


Em um intervalo de pouco mais de 6 horas, três pessoas morreram em dois acidentes graves na Rodovia do Café. Por volta das 8h30, um casal de apucaranenses perdeu a vida em uma colisão frontal em Marilândia do Sul. No início da tarde, um caminhoneiro de Arapongas morreu em acidente que envolveu dois caminhões e um automóvel 70 km a frente da BR-376, em Ortigueira.

Imagem ilustrativa da imagem Três pessoas morrem e quatro ficam feridas em acidentes na BR-376


O primeiro acidente aconteceu em um trecho de reta no km 272, perto da entrada do distrito de São José. Um VW Gol com placas de Apucarana que seguia sentido Mauá da Serra e uma caminhonete S-10, com placas de Esteio (RS), que seguia no sentido contrário, se envolveram em uma colisão frontal. A suspeita inicial era que o VW tenha invadido a pista.
Os ocupantes do Gol, o casal Alberto Kurunzi, de 63 anos, e sua esposa Maria Creuza Kurunzi, de 65 anos, morreram na hora. Na caminhonete também seguia um casal, que sofreu ferimentos leves, e foi encaminhado para atendimento médico em Mauá da Serra. Por conta do acidente, houve interrupção parcial do tráfego.
O corpo do casal foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana. Alberto e Maria Creuza eram moradores da Vila Reis, onde cultivavam orquídeas e flores. Ambos atuavam há anos em uma banca na Feira do Produtor. O carro dos dois estava carregado de flores no momento do acidente. Até o fechamento desta edição, os corpos ainda não haviam sido liberados pelo IML e não havia informações a respeito do horário do sepultamento.

ORTIGUEIRA
Por volta das 15 horas, outro acidente envolvendo um caminhão, uma carreta e um Crevrolet Cruze resultou na morte de uma pessoa e deixou dois feridos. A tripla colisão também aconteceu em um trecho de pista simples no KM 342, na localidade do bairro Água das Pedras, em Ortigueira. A vítima conduzia um Mercedes Benz com placas de Arapongas carregado de madeira que colidiu com uma carreta bitrem com placas de Maringá que levada adubo. Um terceiro veículo, um Cruze com placas de Londrina, também se envolveu na colisão. O caminhoneiro morreu na hora. Também ficaram feridos o motorista do bitrem e um ocupante do Cruze. Ambos foram encaminhados com ferimentos considerados médios para o Hospital da Providência de Apucarana.
O corpo do caminhoneiro foi encaminhado para o IML de Londrina. Até o fechamento desta edição não havia informações a respeito do horário do sepultamento e nem identificação formal da vítima. Por conta do acidente, o tráfego em uma das pistas teve que ser interrompido, o que tornou trânsito lento no local.