COLUNA DA TRIBUNA

min de leitura - #

Casa Civil reúne chefias regionais em Apucarana

Da Redação

| Edição de 04 de agosto de 2023 | Atualizado em 04 de agosto de 2023
Imagem descritiva da notícia Casa Civil reúne chefias regionais em Apucarana

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O superintendente da Casa Civil do Paraná Junior Weiller, esteve nesta quinta-feira em Apucarana participando de uma reunião com chefes de escritórios regionais dos órgãos estaduais sediados no município e assessores. No encontro, que aconteceu na sede da 16ª Regional de Saúde (RS), Weiller apresentou os objetivos do governo para a região, abrindo espaço para discussão de estratégias conjuntas. Participaram da reunião representantes da Regional de Saúde, NRE, DER, Adapar, IDR, Seab, Cohapar, além das Ciretrans de Jandaia do Sul, Arapongas e Apucarana. Segundo Weiller, as lideranças das diversas unidades regionais e assessores do governo se reuniram para discutir e alinhar ações integradas.

Reunião concorrida 

A reunião da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi), realizada nesta sexta-feira em Apucarana, teve a presença de importantes lideranças políticas em nível de região e de Estado. Estiveram presentes o deputado federal Sérgio Souza (MDB), os deputados estaduais Arilson Chiorato (PT), Luiz Cláudio Romanelli (PSD) e Alexandre Curi (PSD), além do superintendente da Casa Civil do Governo do Estado, Junior Weiller, ex-presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), e prefeitos de outras regiões, como Ulisses Maia (PSD), de Maringá, e José Carlos Corona (PMN), de Manoel Ribas.

Vargas está de volta

Quem também esteve na reunião da Amuvi em Apucarana foi o ex-deputado federal André Vargas (PT). O petista foi preso na 11ª fase da Operação Lava Jato, em abril de 2015, permanecendo no Complexo-Médico Penal de Pinhais até 19 de outubro de 2018, quando recebeu liberdade condicional. Vargas, que teve três condenações, foi o primeiro político do País sentenciado em um processo da Lava Jato. O ex-deputado participou da reunião da Amuvi de forma discreta. Ele revelou a esta coluna que está voltando à política aos poucos, auxiliando o PT na renovação dos diretórios da região.

Beto Preto ausente

O secretário de Estado da Saúde e deputado federal licenciado, Beto Preto, não pôde participar da reunião da Amuvi, realizada nesta sexta-feira, em Apucarana, com a presença do diretor-geral da Itaipu Binacional, Ênio Verri. É que no mesmo horário ele já tinha um outro compromisso agendado com diretores de colégios e escolas estaduais do município e da região. Em contrapartida, Beto Preto participou à tarde, em Londrina, da reunião da Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar), onde Ênio Verri também apresentou a nova linha de trabalho da Itaipu.

Líder temporário

O deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli (PSD), assumiu nesta semana a liderança temporária do governador Ratinho Junior (PSD) na Assembleia legislativa do Paraná. Ele substituiu o deputado Hussein Bakri (PSD), que está se recuperando de um problema no quadril após colocar uma prótese. Além disso, estiveram ausentes das sessões nesta semana os deputados Gugu Bueno (PSD) e Artagão Junior (PSD), que poderiam assumir essa posição na sequência. Na próxima semana Gugu Bueno e Artagão Junior retornam à Assembleia e Romanelli vai continuar como líder do PSD.