CURISCO NA POLÍTICA

min de leitura - #

Curisco na Política

Da Redação

| Edição de 25 de agosto de 2023 | Atualizado em 25 de agosto de 2023
Imagem descritiva da notícia Curisco 
na Política

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Audiências públicas

A Câmara comandada pelo presidente Molina já realizou audiências públicas em dois assuntos importantes da cidade. Primeiro foi na criação da Rua Gastronômica e a regulamentação do som alto e nesta semana a Câmara recebeu a comunidade para debater a segurança pública.

Próximo debate

O próximo assunto a ser debatido tem que ser a saúde pública no município. Os vereadores devem convocar uma audiência pública para discutir o assunto. O secretário de Saúde, Emídio Bachiega, precisa esclarecer aos vereadores e aos moradores como anda a saúde de Apucarana. Ele precisa explicar como andam as obras do Hospital Apucarana - do qual nada mais se fala - , o motivo de falta de médicos em algumas unidades de saúde, filas para exames, a dívida com Cisvir, o andamento da obra do Hospital da Criança e Maternidade no Hospital da Providência e sobre o futuro PAM.

Mês certo

O lançamento das pré-candidaturas dos partidos para a próxima eleição pode começar em outubro deste ano. Um ano antes da eleição é tempo suficiente para o candidato correr todos os bairros da cidade. A confirmação das candidaturas será em agosto de 2024, nas convenções.

Pedágio

Durante 25 anos, o povo do Paraná reclamou dos preços do pedágio do Estado, acima da média nacional. O contrato acabou, estamos há quase dois anos sem pedágio e os motoristas agora querem a volta urgente da administração das rodovias. Segurança é tudo.

Terno da posse

Esta semana, um vereador da situação esteve em uma alfaiataria da cidade para fazer o pedido do seu terno para posse de vice. O alfaiate experiente deu o seguinte conselho para o vereador. “É melhor fazer o terno só depois da eleição, estamos há um ano da votação e muita coisa pode mudar. O senhor pode engordar, pode emagrecer ou pode ser substituído”.  O ditado popular para este vereador é ‘não ponha a carroça na frente do burro’.