ESPORTES

min de leitura - #

​ São Paulo volta de ônibus e Dorival terá só um dia para ajustar time

Da Redação

| Edição de 18 de julho de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Nada está sendo fácil para o São Paulo. A equipe, que está em situação delicada no Campeonato Brasileiro, terá pouco tempo de descanso antes do seu próximo desafio. Isso porque a delegação tricolor se viu obrigada a cair na estrada de ônibus nesta segunda-feira para retornar à capital paulista, um dia depois da derrota por 2 a 0 para a Chapecoense, em Santa Catarina.

A princípio, os são-paulinos voltariam de avião na noite do último domingo, logo após a partida. No entanto, em função do clima de Chapecó, a aeronave que levaria a delegação não teria as mínimas condições de deixar Santa Catarina.

Sem vagas no voos seguintes, o clube optou pela alternativa mais óbvia: fretou um ônibus, que deixou Chapecó logo pela manhã. Sendo assim, a comitiva tricolor passará o dia viajando e deverá desembarcar em São Paulo apenas à noite.

Chegando ao CCT da Barra Funda, os jogadores poderão descansar. Mas por pouco tempo. Na terça-feira à tarde, o elenco se reapresentará para o único treino antes do duelo contra o Vasco, nesta quarta, às 21h45 (de Brasília), no Morumbi.

A tendência é que o técnico Dorival Júnior comande uma atividade leve para não aumentar o desgaste físico dos atletas. Na última sexta-feira, por exemplo, o treinador apenas posicionou os jogadores em campo, falou sobre o que viu de errado no empate com o Atlético-GO, na quinta passada, e passou orientações acerca de situações que poderiam ocorrer no jogo de Chapecó. Tudo sem bola.

Com apenas 12 pontos ganhos em 14 partidas, o São Paulo é o 18º colocado do Brasileirão, do qual está na zona de rebaixamento há quatro rodadas. A equipe ainda amarga um jejum de nove jogos sem vitórias. Neste período, acumulou seis derrotas e três empates.

CENI FOI PRECIPITADO, DIZ JOEL SANTANA

 O técnico Joel Santana comentou sobre a saída precoce de Rogério Ceni do comando técnico do São Paulo. Após ser eliminado no Paulistão, na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana, o ex-goleiro e ídolo tricolor não conseguiu fazer uma boa campanha no Brasileirão, mas recebeu incentivos do agora companheiro de profissão.
“Falar do Rogério é difícil, porque sou o fã desse atleta. Eu só achei um pouco precipitado, porque a vida de treinador é totalmente diferente da vida de jogador. Capacidade ele tem. Você sendo líder e tendo que definir as coisas é bem mais difícil, até você escolher como pretende trabalhar…”, disse Joel durante o programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, neste domingo.
Além de tecer elogios a Ceni, Joel Santana também deu um conselho para o ídolo do São Paulo, Segundo o treinador que irá dirigir o Black Gold Oil, time da quinta divisão dos EUA, o ex-goleiro deveria ter aguardado mais tempo para assumir o cargo de técnico do Tricolor.
“Minha opinião não vale nada, mas se eu pudesse dar um conselho para ele, falaria ‘amigo, vamos devagar, não pega agora não. Espera mais um pouco, você vai conhecer melhor os jogadores, a parte tática, física psicológica, enfim, tudo o que envolve ser treinador’. Nem tudo que é mel, vira água, e nem tudo que é água, vira mel. Treinador no Brasil vive de resultados”, concluiu Joel Santana.