ESPORTES

min de leitura - #

Ainda sem Micale, Atlético-MG encara o Vasco no Horto

Gazetapress

| Edição de 23 de julho de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Atlético-MG não realiza boa campanha quando atua em casa neste Campeonato Brasileiro, tanto que demitiu o técnico Roger Machado e anunciou Rogério Micale como substituto. No entanto, o novo treinador não estreia neste domingo, contra o Vasco, no Independência. Os cruzmaltinos esperam se aproveitar do mau momento do adversário para surpreender e novamente se aproximar do G-6.

Quando começar o confronto contra o Vasco o banco de reservas do Atlético-MG estará mudado. A voz rouca e o jeito enérgico de Roger Machado dará vaga ao calmo Diogo Giacominni - membro fixo da comissão técnica atleticana. Já na próxima quarta-feira, Rogério Micale, assume suas funções a frente do Galo.

Para o jogo contra o Vasco, o Galo deve ter uma formação bastante alternativa, por uma série de problemas. Além do jogo no meio de semana, contra o Botafogo, pela Copa do Brasil, no Rio de Janeiro, o Atlético-MG não poderá contar com Victor e Bremer, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Na ala, Marcos Rocha será poupado por não ter outra opção para jogar na Copa do Brasil, em caso de problemas. Mas o atacante Fred vai para o jogo, pois, está suspenso do jogo contra o Glorioso.

- O jogo de domingo é muito importante para a gente. Temos que retomar as vitórias em casa no Brasileiro. Precisamos dar a resposta ao nosso torcedor. Vamos com time forte, mas vamos considerar o jogo de quarta para a formação desta equipe. Temos um mata-mata, e podemos ficar a quatro jogos de um título nacional. O Atlético vai com equipe forte, mas, estrategicamente, vai focar no jogo de quarta-feira - destacou o interino.
No Vasco, o técnico Milton Mendes deve fazer muitas alterações em relação ao time que foi derrotado no meio de semana para o São Paulo. O comandante sabe que não poderá contar com Thalles, suspenso, além de Luís Fabiano e Wagner, lesionados. Além deles, o lateral direito Madson e o meia Yago Pikachu devem perder a titularidade. A intenção do treinador deve ser optar por colocar os jovens da base.

Na defesa Gilberto volta para a lateral, assim como Mateus Vital no setor de criação. Na parte ofensiva, Paulinho deve ser titular pela primeira vez entre os profissionais no lugar de Pikachu. Já na frente, mesmo com a chance da estreia de Andres Rios, Milton Mendes preferiu trabalhar com Paulo Vitor.

Milton Mendes afirmou que conversou com o elenco após a derrota do meio de semana no Morumbi. O gol sofrido no início do jogo foi o assunto principal. Para o treinador, os cruzmaltinos precisam estar focados desde o primeiro segundo da partida.

- Atenção não é treinável. É lembrada. Conversamos sobre isso e foi abordado por mim na nossa conversa. Quando se entra num jogo e toma gol com um minuto e meio, a estratégia vai toda abaixo. Conversamos e chegamos à conclusão de que é muito importante o foco, a determinação no momento - disse.

Tanto Atlético-MG quanto Vasco tem a mesma pontuação na Série A: 20 pontos. Os cariocas estão a frente pelos critérios de desempate. O confronto pode ser um divisor de águas para os dois times. Quem vencer segue na briga pelo G-6, enquanto o perdedor pode começar a pensar na aproximação da zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG X VASCO

Local: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 23 de julho de 2017, domingo
Hora: 19h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Saciliotti dos Santos Camargo (SP)
ATLÉTICO-MG: Giovanni, Alex Silva, Gabriel, Mancini e Leonan; Roger Bernardo, Rafael Carioca, Elias, Valdívia e Luan; Fred.
Técnico: Diogo Giacominni
VASCO: Martín Silva, Gilberto, Paulão, Rafael Marques e Ramon; Jean, Bruno Paulista, Escudero, Mateus Vital e Paulinho; Paulo Vitor
Técnico: Milton Mendes