ESPORTES

min de leitura - #

Aspirantes do Athletico encaram o Toledo na decisão do Paranaense

Gazeta Press

| Edição de 21 de abril de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Campeonato Paranaense de 2019 chega a sua grande decisão e coloca frente a frente hoje, às 16 horas, na Arena da Baixada, o time de aspirantes do Athletico e o Toledo. Com a vitória por 1 a 0 no primeiro confronto, no último final de semana, o “Porco” tem a vantagem do empate, mas chega ao caldeirão athleticano com a memória ainda fresca dos oito gols tomado na abertura da Taça Dirceu Krüger.

Assim como aconteceu na edição 2019, o Furacão chega ao segundo confronto da decisão em desvantagem. No último ano, entretanto, o final foi feliz, com a conquista do Estadual e a consolidação do trabalho do técnico Tiago Nunes, hoje no time principal.

Agora, a missão está nas mãos de Rafael Guanaes, que poderá contar com alguns reforços. Paulo André, Matheus Rosseto e João Pedro surgem como opções no Furacão.

O “Porco”, que vinha de uma campanha muito ruim no segundo turno e só garantiu sua permanência na primeira divisão por conta do título do primeiro turno, surpreendeu no jogo de ida, no oeste do Estado, conquistando uma vitória nos minutos finais da partida.

Com a vantagem do empate, o time de Agenor Piccinin, que já jogou bastante fechado em Toledo, deve armar um ferrolho ainda mais forte na busca pela conquista inédito.

O Athletico jogará com Léo; Lucas Halter, José Ivaldo (Paulo André) e Éder; Khellven, Erick, Christian (Rosseto) e Marquinho; Vitinho (João Pedro), Jáderson e Bergson.

O Toledo vai atuar com André Luiz; Everton, Eduardo Luiz, Fandinho e Matheus Duarte; Jonathan, Kevin, Pacato e Revson; Eduardinho e Wainy.