ESPORTES

min de leitura - #

Atleta da natação exalta Apucarana como a “Capital dos Esportes”

Da Redação

| Edição de 13 de novembro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Com a participação de cerca de 5.000 atletas e dirigentes, além da arbitragem e organização, vai começar na próxima sexta-feira à noite os 60º Jogos Abertos do Paraná (JAP´s). A solenidade de abertura será no Ginásio de Esportes José Antônio Basso (Lagoão), a partir das 19h30.

Imagem ilustrativa da imagem Atleta da natação exalta Apucarana como a “Capital dos Esportes”
Carlos Alberto já disputou várias edições dos JAP´s | Foto: Divulgação

Serão disputadas 18 modalidades em diversas praças esportivas, entre elas a piscina coberta e com água aquecida do “Lagoão” que receberá as provas de natação da competição. 
O cirurgião dentista e atleta de natação, Carlos Alberto Fernandes da Silva, que aos 12 anos de idade começou a nadar no Clube Alemão em Londrina, já participou de várias edições do JAP’s. Sua ultima participação foi em 1993, última vez que Apucarana sediou a competição. 
Aos 60 anos, ele continua praticando o esporte e já foi campeão brasileiro e recordista paranaense e sul-brasileiro na categoria máster. 
“Os Jogos Abertos do Paraná é a grande vitrine de atletas. Muitos desses atletas que iremos ver atuando aqui na cidade, poderão estar representando o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio em 2020”, destacou Silva. 
Para ele os Jogos Abertos do Paraná é o momento em que o atleta aprende a conviver com as pessoas nas diversidades.
“Essa competição nivela as pessoas. Não tem o pobre, nem o rico, não tem o negro e nem o japonês todos nesse momento são atletas que buscam o mesmo objetivo que é a vitória”, disse ele. 
Carlos salienta que Apucarana tem sido a referência no esporte para o Paraná e para o Brasil. “Em todos os lugares que vou participar de competições de natação, as pessoas falam muito bem da cidade que abraça o esporte. O prefeito Beto Preto está de parabéns por ter transformado a cidade na capital do esporte do Paraná”, finalizou.