ESPORTES

min de leitura - #

Atlético-PR inicia luta por título diante do Junior Barranquilla

Gazeta Press

| Edição de 04 de dezembro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Atlético-PR começa a decidir a Copa Sul-americana, hoje, às 21h45, quando encara no jogo de ida da grande final o Junior Barranquilla, no Estádio Roberto Meléndez, na Colômbia. A equipe da casa terá desfalques, mas chega embalada também por uma boa campanha no campeonato local, prometendo ser o obstáculo mais duro encontrado pelo Furacão até o momento.

Imagem ilustrativa da imagem Atlético-PR inicia luta por título diante do Junior Barranquilla
Léo Pereira, do Atlético-PR, está escalado hoje | Foto: Folhapress

O Atlético embarcou para a Colômbia embalado por um mar de torcedores que invadiu o Aeroporto Afonso Pena para passar confiança ao grupo, que não conseguiu a vaga na Libertadores via Brasileirão, mas deixou uma ótima impressão e o sonho de um título inédito totalmente em aberto. Com uma campanha irrepreensível, inclusive fora de casa, que na competição nacional foi o calcanhar de Aquiles, sobra confiança no time comandando por Tiago Nunes.

O mais experiente do grupo em competições, internacionais, inclusive com um título de Libertadores no currículo, Lucho González acredita que será uma final dura, decidida nos detalhes, mas com o Rubro-negro tendo totais condições de encarar o adversário, inclusive fora de casa.

O Junior Barranquilla terá casa cheia para tentar fazer história e, assim como o adversário brasileiro, colocar seu nome definitivamente no cenário internacional. Tendo como sua principal torcedora a cantora Shakira, o ex-jogador Valderrama como um de seus principais ídolos e até com uma passagem relâmpago de Garrincha em sua trajetória, o clube tem agora como foco levantar uma taça de grande expressão.

O Junior Barranquilla vai atuar com Chunga; Gutiérrez, Pérez, Piedrahita e Gómez; Sánchez, Díaz, Barrera e Cantillo; Narváez e González.

O Atlético-PR jogará com Santos; Jonathan, Léo Pereira, Thiago Heleno e Renan Lodi; Wellington, Lucho González e Raphael Veiga; Marcelo Cirino, Nikão e Pablo.