ESPORTES

min de leitura - #

Atlético-PR põe força da Arena à prova contra a Chapecoense

Folha Press

| Edição de 15 de abril de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Atlético Paranaense vai enfrentar a Chapecoense hoje, às 19 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba, na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro tenta manter a boa fase após os bons resultados obtidos diante de sua torcida.

Em casa, o Atlético vem de uma vitória incontestável sobre o Newell's Old Boys, da Argentina, pela Copa Sul-Americana. O resultado de 3x0 foi considerado pelo técnico Fernando Diniz a melhor atuação em 2018.

Antes disso, o Atlético ganhou do São Paulo por 2 a 1, pela Copa do Brasil, e ganhou do Coritiba por 2 a 0 na final do Campeonato Paranaense, atuando com uma formação reserva.

Desde que chegou ao clube, o técnico Fernando Diniz tem implementado o estilo de jogo que o fez ganhar notoriedade: o toque de bola sem pressa para chegar ao gol adversário. Com isso, na última partida, o Atlético já teve 65% de posse de bola e 95% de acerto nos passes.

A principal dúvida no time é na lateral-direita, já que Jonathan sente uma lesão no abdôme. Rossetto, que atuou no setor diante do Newell's Old Boys, está de sobreaviso. Do lado esquerdo, Carleto volta ao time.

Pela equipe da Chapecoense, o técnico Gilson Kleina fará três modificações em relação ao time que perdeu a final do Campeonato Catarinense para o Figueirense. Apodi, Vinícius e Arthur ganham vaga na equipe que terá três atacantes. 

Segundo Kleina, o sistema de jogo escolhido já é baseado no estilo de atuar do Atlético Paranaense.

DEMAIS JOGOS - América Mineiro x Sport (11 horas) e Internacional x Bahia (16 horas).