ESPORTES

min de leitura - #

Baiano FC se classifica para a final e Pirapó dá adeus ao Regional do Vale do Ivaí

Raul César dos Reis

| Edição de 03 de dezembro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Em jogos realizados neste domingo no campo do Pirapó, em Apucarana, pela rodada de volta da fase semifinal do 11º Campeonato Amador Regional do Vale do Ivaí de Futebol, o Baiano Futebol Clube garantiu vaga para a final na categoria aspirante, enquanto de forma surpreendente o Pirapó Esporte Clube/Multividros/Ubatuba deu adeus a competição na categoria titular.

Imagem ilustrativa da imagem Baiano FC se classifica para a final e Pirapó dá adeus ao Regional do Vale do Ivaí
O time do Baiano Futebol Clube vai em busca do bicampeonato regional | Foto: www.oesporte.com.br

Com a presença de bom público, Baiano e Vila Nova, de Pitanga, empataram por 1 a 1 na partida preliminar. Os gols foram marcados no segundo tempo por Barata (Baiano) e Vagner (Vila Nova). Na partida de ida, realizada em Novo Itacolomi, o Baiano havia vencido por 5 a 1.

No duelo neste domingo o Baiano FC jogou com Nenê; Daniel, Rafael, Nandinho e Arroz; Danilo, Willian (Kabrine), Rafael Amado (Maicon Costa) e Pelé (Luan); Barata (Buiú) e Brayan (Müller). Técnico: Baiano.

O Vila Nova atuou com Marquinhos; Carneiro, Índio, Gemão e Esquerdinha; Felipe Touro, Viana, João Matheus e Vagner; Rodriguinho e Quati. Técnico: João Carlos “Canguru”. 

Rogério Menon apitou o jogo, sendo auxiliado por Odair Balbino e Valter Luís da Silva, o Black.

Na sequência pela categoria titular, o Pirapó/Ubatuba, que até então estava invicto no campeonato, foi derrotado no tempo normal por 1 a 0 pelo Novo Itacolomi, com gol do meia Matheus, aos 35 minutos do segundo tempo. Com isso a partida foi para a prorrogação e o Novo Itacolomi voltou a vencer pelo placar mínimo, com tento marcado pelo atacante Corisquinho. No jogo de ida, o Pirapó venceu por 1 a 0.

O Pirapó/Ubatuba foi eliminado com Mário; Cabritinho, Oscavo (Marcelo), Igor e Emílio (Bruninho); Ednaldo, Jackson, Luan (Douglas) e Alisson (Tio Patinhas); Luís Guilherme Sartori (Douglinhas) e Rodolfo (Yan). Técnico: Elton Campideli.

O Novo Itacolomi avançou no Regional com Willian; João Pedro, Corisco, Michel e Jean; Alisson, Curió, Marinho e Matheus; Lucas (Fábio) e Corisquinho. Técnico: Edinho Magon.

Neste jogo a arbitragem esteve a cargo de Black, sendo auxiliado por Odair Balbino e Edcarlos.

Nas outras partidas neste domingo pela fase semifinal o Lunardelli venceu o Bom Sucesso por 2 a 1 (aspirante) e o Lunardelli derrotou a Vila Bonfim por 3 a 1 (titular). Os jogos ocorreram no Estádio Armando Momente em Lunardelli.

No próximo domingo em Lunardelli vai acontecer a rodada de ida das finais. Às 14h30, jogam Lunardelli e Baiano FC (aspirante), e às 16 horas, Lunardelli x Novo Itacolomi (titular). A rodada de volta está marcada para o dia 16 deste mês no estádio municipal de Novo Itacolomi.