ESPORTES

min de leitura - #

Carille tem missão de manter o Corinthians aceso para decisão

Gazeta Press

| Edição de 20 de fevereiro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Corinthians encara o modesto time do Avenida-RS hoje, às 21h30, pela segunda fase da Copa do Brasil. O confronto único será na Arena de Itaquera e o empate, diferente da fase anterior, levará a definição do classificado a ser decidida nos pênaltis.

Imagem ilustrativa da imagem Carille tem missão de manter o Corinthians aceso para decisão
Fábio Carile, do Corinthians, terá alguns desfalques | Foto: Folhapress

Por isso, toda atenção é pouca. E a missão de Fábio Carille é manter o time com o nível de contração elevado depois de uma vitória revigorante em cima do São Paulo, também diante de seu torcedor.

A classificação sofrível sobre o Ferroviário-CE fez o técnico do Timão repensar o seu trabalho de bastidor, pois na ocasião a equipe também vinha de um triunfo em clássico, no caso contra o Palmeiras, e não conseguiu manter o mesmo rendimento mostrado no Allianz Parque.

“Falta um pouco de tudo. Em 10 anos de clube você já sabe algumas coisas. Depois que você tem uma vitória dessa (Palmeiras) o próximo jogo é sempre complicado, porque você é um Deus, o melhor goleiro, o melhor atacante... Então, trabalhei bastante esse quesito. Mas, preciso rever meu trabalho para incentivar ainda mais”, disse Carille, à época.

O cenário é semelhante, mas a igualdade no placar não serve mais. Por isso, mais uma vez o Corinthians vai a campo com força máxima. Os titulares devem ganhar descanso apenas no fim de semana, na próxima rodada do Campeonato Paulista.

“A gente vai procurar propor o jogo para fazer gols e classificar”, avisou Sornoza, responsável por suprir a ausência de Jadson, afastado por duas semanas para tratar uma tendinite no joelho.

O equatoriano, aliás, também não soube dizer o motivo do time não conseguir a regularidade esperada. “Difícil explicar. A gente entra concentrado para fazer o melhor, mas acontece. É futebol e acontece qualquer coisa”, disse.

“Jogo de mata-mata é um pouco diferente, mas para nós será muito importante ganhar. Vamos nos manter concentrados. Tenho certeza que o time vai lutar, correr para fazer um grande jogo”, concluiu.

Além de Jadson, o Corinthians não poderá contar com Gabriel, que fará uma cirurgia na perna no mesmo dia do jogo, e Renê Júnior, ainda em tratamento da cirurgia no joelho.

O Corinthians vai jogar com Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf; Pedrinho, Junior Urso, Sornoza e Clayson; Gustagol.

O Avenida atua com Fabiano Heves; Felipe Cordeiro, Claudinho, Yuri e Márcio; Carlinhos, Felipe e Jô; Welder, Flávio Torres e Tito.

DEMAIS JOGOS DE HOJE - Luverdense x Figueirense, (19h15), Serra x Vasco e Santa Cruz x Náutico (21h30).