ESPORTES

min de leitura - #

Com estádio vazio, Seleção Brasileira derrota os japoneses

Folha Press

| Edição de 10 de novembro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Tite escolheu o amistoso de ontem para testar os reservas para a Copa, mas o adversário acabou não ajudando. Com facilidade, o time misto do Brasil venceu o Japão, por 3 a 1, em Lille, no penúltimo amistoso do ano.

Imagem ilustrativa da imagem Com estádio vazio, Seleção Brasileira derrota os japoneses
A Seleção Brasileira, de Neymar e Marcelo, não teve dificuldade diante do Japão ontem em Lille na França | Foto: Lucas Figueiredo

Todos os gols da Seleção foram marcados na fase inicial. O primeiro acabou contando com a ajuda do árbitro de vídeo, que apontou um pênalti sofrido por Fernandinho após o juiz pedir o auxílio da tecnologia.
Com a falta confirmada, Neymar aproveitou a oportunidade e fez o seu oitavo gol na carreira contra os japoneses. Marcelo e Gabriel Jesus completaram a vitória.
O gol dos japoneses foi marcado aos 17 do segundo tempo pelo zagueiro Makino, que ganhou na cabeça de Jemerson.
Com a vitória, a Seleção manteve a invencibilidade diante do Japão.
Nesta terça, o Brasil fará o último amistoso deste ano. Com todos os titulares, a Seleção enfrentará a Inglaterra, em Wembley. No próximo ano, o treinador terá apenas dois jogos antes de decidir a lista dos convocados para a disputa do Mundial. Em março, a Seleção enfrenta a Rússia e a Alemanha.
Na fria Lille, Tite pediu para os jogadores encararem a partida como se fosse de Copa. Mas a realidade foi bem diferente fora do campo. O anel superior do moderno estádio da cidade ficou fechado. Apenas 16.922 torcedores assistiram ao jogo.