ESPORTES

min de leitura - #

Com Vila lotada, Santos pega o The Strongest por liderança na Libertadores

Gazeta Press

| Edição de 16 de março de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Copa Libertadores da América está de volta para a Vila Belmiro. Após cinco anos de ausência, o Santos vai receber o The Strongest, da Bolívia, hoje, às 21h45 (horário de Brasília), pela segunda rodada da competição continental. E diferentemente do que aconteceu na semana passada, quando entrou pressionado na estreia diante do Sporting Cristal, no Peru, os santistas receberão grande apoio antes do duelo contra os bolivianos.

Imagem ilustrativa da imagem Com Vila lotada, Santos pega o The Strongest por liderança na Libertadores
O atacante Ricardo Oliveira tenta marcar o seu primeiro gol na Libertadores de 2017 | Foto: Folhapress

Isso porque a torcida do “Peixe”, que já esgotou os ingressos para a partida, está preparando um 'corredor de fogo' nesta quinta-feira, com fogos, sinalizadores e bandeiras nos arredores da Vila Belmiro. A ideia é fazer uma recepção calorosa e animar a equipe para o embate.
Além do apoio dos torcedores, o Santos tem como principal motivação a possibilidade de terminar a rodada na liderança do grupo 2 da Copa Libertadores da América. Atualmente, o alvinegro divide a segunda colocação com o Sporting Cristal, já que os dois empataram em 1 a 1 na estreia. 
O líder é o The Strongest, que bateu o Santa Fe, da Colômbia, na semana passada. Com uma vitória, o “Peixe” alcança os quatro pontos, deixa os bolivianos para trás e assume a ponta da chave. O zagueiro Cleber é o principal problema. Ele levou uma pancada no duelo contra o Sporting Cristal, segue sem treinar por conta de dores no joelho e está praticamente descartado contra os bolivianos. No ataque, Dorival ainda tem a dúvida entre Copete e Bruno Henrique. O colombiano é o titular desde o final da última temporada. Porém, o reforço de R$ 13,5 milhões marcou três gols na goleada do último domingo e pode começar jogando hoje à noite.
O Santos atua com Vladimir; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo (Cleber), David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Copete (Bruno Henrique) e Ricardo Oliveira.

"CHAPE” EM CAMPO - Depois de estrear com vitória na Copa Libertadores da América, na última semana, a Chapecoense volta a campo pela competição continental hoje, às 19h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Lanús, na Arena Condá. Uma vitória sobre o time argentino seria fundamental para manter a equipe de Santa Catarina na liderança do Grupo 7.