ESPORTES

min de leitura - #

Corinthians encara o Rangers da Escócia pela “Florida Cup”

Gazeta Press

| Edição de 12 de janeiro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Corinthians faz hoje, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Spectrum, em Orlando, nos Estados Unidos, sua despedida da edição 2018 e provável adeus definitivo à Copa Flórida. Diante do Rangers-ESC, o Alvinegro tenta a vitória para conseguir um simbólico e inédito título do torneio de pré-temporada, disputado pelo clube do Parque São Jorge desde 2015.

Em meio a problemas na preparação para a atual temporada, encurtada devido à Copa do Mundo e com jogos oficiais marcados a partir da próxima quarta-feira, o Alvinegro cogitou até desistir de viajar à América do Norte. Porém, o apreço da comissão técnica por adversários de nível europeu e uma adaptação do calendário às necessidades corintianas asseguraram a presença em 2018, último ano do contrato assinado ao final de 2014.
Alheio à possibilidade de não retornar para a competição no ano que vem, o técnico Fábio Carille deve dar mais rodagem ao seu elenco diante dos escoceses, que derrotaram o Atlético-MG por 1 a 0, na noite de quinta-feira. Nomes como o meia Pedrinho e o atacante Lucca, que nem sequer entraram na vitória nos pênaltis sobre o PSV-HOL, terão no mínimo 45 minutos para jogar.
Quanto aos titulares, a ideia é trabalhar mais uma vez com o esquema 4-1-4-1, novidade planejada pelo comandante para o ano, com Rodriguinho e Jadson centralizados na armação, Clayson e Romero abertos pelas pontas, e apenas Gabriel com uma função especialmente defensiva. Na frente, Kazim mais uma vez será o centroavante, cena que deve ser comum ao menos nas primeiras partidas da temporada.
Do outro lado, os escoceses têm levado bastante a sério a preparação, relembrando uma outra excursão feita pelo clube aos EUA, na década de 1930, e colocando o título do torneio como prioridade. Com três pontos, eles estão à frente do Timão, dono de dois pontos por ter derrotado os holandeses nos pênaltis.
Além dos já citados, estão na competição o Atlético Nacional-COL, o Légia Varsóvia-POL, o Barcelona-EQU e o Fluminense, cada um com a possibilidade de atuar duas vezes. Com isso, será feita uma classificação geral e, após o último jogo, marcado para o dia 21 deste mês, será descoberto o campeão.
O Rangers vai atuar com Alnwick; Itavernier, D. Wilson, A. Wilson e Dalcio; Goss, Holt, Kranjcar e Atakayi; Murph e Morelos.
O Corinthians jogará com Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel, Romero, Jadson, Rodriguinho e Clayson; Kazim.