ESPORTES

min de leitura - #

Corinthians recebe o Racing e tenta ganhar confiança na Arena

Gazeta Press

| Edição de 13 de fevereiro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Corinthians vai além de testar sua força hoje, na Arena, no primeiro duelo internacional da temporada. Sem convencer no Paulista e classificado no sufoco contra o Ferroviário, pela Copa do Brasil, o Alvinegro encara o Racing a partir das 21h30, pela primeira fase da Copa Sul-Americana, e busca mostrar um futebol que dê ânimo e confiança para a sequência do ano.

Imagem ilustrativa da imagem Corinthians recebe o Racing e tenta ganhar confiança na Arena
O experiente volante Ralf defende o Corinthians na Arena de Itaquera | Foto: Folhapress

“Vai ser uma parada muito difícil, líder do Argentino, campeonato já na segunda parte. Vai ser parada dura”, disse o técnico Fábio Carille, que responde perguntas sobre o embate contra os argentinos desde o começo do mês, dando noção da importância que o embate tem para o “Timão”. 

Ainda que seja pela primeira fase de um torneio fora da elite da América do Sul, derrotar um rival de qualidade jogando bem é o ponto de partida para a mudança na visão dos alvinegros.

O encontro, além disso, uma revanche das oitavas de final da edição de 2017 da competição, quando o clube do Parque São Jorge acabou eliminado ao empatar por 1 a 1 em seus domínios e 0 a 0 fora de casa, caindo pelo critério que valoriza o gol como visitante. Racing e Internacional, na Copa do Brasil daquele mesmo ano, são os únicos clubes que eliminaram o Corinthians em confrontos mata-mata sob o comando de Fábio Carille.

Em campo, a novidade fica pela presença do jovem Carlos, de volta da Seleção Brasileira sub-20. Depois de participar da decepcionante campanha no Sul-Americano da categoria, sem conseguir uma das quatro vagas para o Mundial, o jovem de 19 anos entra no posto deixado por Danilo Avelar.

O Corinthians joga com Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Carlos; Ralf, Ramiro, Sornoza e Jadson; Vagner Love e Gustagol.

O Racing atua com Arias; Saravia, Sigali, Donatti e Mena; Díaz, Solari, Zaracho e Fernandez; Ríos e Cvitanich.