ESPORTES

min de leitura - #

Corinthians tenta unir desempenho a resultado frente ao perigoso Ceará hoje

Gazeta Press

| Edição de 13 de março de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Corinthians abre nesta quarta-feira a disputa da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Ceará, no Estádio Castelão, em Fortaleza, a partir das 21h30. Depois de animar a torcida pela performance no duelo contra o Santos, ainda que não tenha saído vencedor de um clássico pela primeira vez no ano, o Alvinegro tenta unir desempenho a um placar favorável frente ao Vozão.

Imagem ilustrativa da imagem Corinthians tenta unir desempenho a resultado frente ao perigoso Ceará hoje
Boselli deve ser mantido no ataque do Corinthians | Foto: Folhapress

Classificado nos primeiros jogos eliminatórios da temporada e encaminhar sua ida para a próxima fase do Campeonato Paulista, o Alvinegro terá o adversário mais perigoso na caminhada pelo mata-mata nacional. Depois de sofrer para empatar com o Ferroviário, do Ceará, na fase inicial e sair perdendo por 2 a 0 para o Avenida-RS em plena Arena de Itaquera antes de virar para 4 a 2, o clube agora enfrenta um rival invicto há 17 partidas.

“Difícil, muito vai se dizer durante o jogo. Lógico que se você tem a possibilidade de fazer um bom resultado fora de casa e levar para dentro de casa uma vantagem, é o que todo clube deseja. Mas um possível resultado não esperado nos deixa em total condição de reverter dentro de casa”, disse o experiente lateral-direito Fagner, ressaltando que nada será decidido hoje em Fortaleza.

“Não tem muito o que escolher, vamos ter que fazer o jogo fora e o jogo em casa. A expectativa é fazer um grande jogo, são 180 minutos em que precisamos fazer dois jogos bons. Mata-mata é difícil, um vacilo te custa um a eliminação. Tem que estar atento para fazer dois grandes jogos”, continuou.

Sem poder contar com o centroavante Gustagol, ainda em recuperação de uma entorse no joelho direito, o Alvinegro deve ter uma equipe bem parecida com a que ficou no 0 a 0 com o Santos.

A dúvida fica pela presença do atacante Vagner Love, que mais uma vez entrou bem no segundo tempo, podendo assumir o posto de Boselli ou Pedrinho.

Do outro lado, o “Vozão” chega sem perder há 17 partidas, liderando o Campeonato Cearense e o seu grupo na Copa do Nordeste.

Na Copa do Brasil, porém, a equipe de Lisca também sofreu nas fases anteriores, empatando com o Central na primeira fase e com o Foz do Iguaçu na seguinte, avançando apenas após uma vitória por 4 a 2 na disputa de pênaltis.

“Enfrentar o Corinthians, dentro ou fora de casa, é sempre uma grande responsabilidade. Nós sabemos que vencer será muito importante para, no jogo de volta, entrarmos com alguma vantagem. A nossa equipe tem um entrosamento incrível e cada um sabe do seu potencial”, disse o volante Juninho, um dos pilares do time, que terá o centroavante Roger, ex-Timão, no comando do ataque.

O atacante Matheus Matias não poderá ser utilizado pela equipe de Fortaleza na partida contra o Corinthians. Por ter contrato com o clube do Parque São Jorge, ao qual pertence até o final de 2022, o atleta foi impedido de entrar em campo.

O Ceará vai jogar com Fernando Henrique; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e João Lucas; Fabinho, Juninho e Ricardinho; Felipe, Leandro Carvalho e Roger.

O Corinthians atuará com Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso e Sornoza; Pedrinho, Clayson e Boselli.